Dois mundos

Suspirou aliviado quando dobrou a esquina e a viu tomando um café na calçada de uma lancheria simples. As belas pernas à mostra aderiam perfeitamente ao ambiente de Paraty, onde as coisas se desenrolavam de forma simples, despojada e sem frescuras. Aproximou-se dela e, sussurando, falou: “Desculpe-me. Avancei o sinal!”

No dia anterior levou-a para esse paraíso para pedí-la em casamento. Apaixonou-se por ela em uma Casa de Espetáculos de quinta categoria. Ela era uma atraente prostituta. Da primeira noite até alí passaram-se dois anos, tempo suficiente para ele decidir que a queria para sempre ao seu lado. O relacionamento se deu aos poucos, já que ele precisava respeitar o trabalho dela.

Naquela manhã, no Hotel, antes de tirar da mala o estojo com as alianças, declarou-se:

Nunca imaginei que a encontraria. Hoje será um dia que ficará marcado nas nossas vidas porque eu estou certo de que a amo e quero que sejas só minha para sempre.

Nesse momento ela o interrompeu:

- Eu também ti amo, mas não achas que “para sempre” é um tempo longo demais?

Assustado ele enfrentou-a com fúria e, com a mesma fúria ela rompeu a porta e saiu. Romper com mais de vinte anos de prostituição para ser para sempre de um homem só era demais para ela. Os seus mundos diversos escancararam-se como nunca havia acontecido.

Rosalva Rocha

21/12/2021

Rosalva
Enviado por Rosalva em 05/01/2022
Código do texto: T7422275
Classificação de conteúdo: seguro