NA CAMA COM BEETHOVEN

Seu Castilhos ouve uma música estranha, algo como a 5º Sinfonia de Beethoven, mas não consegue identificar a procedência. Olha dentro das gavetas da cômoda, em cima dos lençóis, atrás do criado-mudo e finalmente encontra um celular debaixo do travesseiro.

• Alô !

• Sílvio?

• Desculpe, mas aqui não tem Sílvio nenhum.

• Mas esse é o telefone dele. Poderia por favor me chamar o Sílvio, é urgente!

• Acontece que eu acabo de encontrar este celular debaixo do meu travesseiro e não faço a menor ideia de como isso veio parar aqui!

• Sei... o senhor é casado?

• Sou mas...

• ... e chegou mais cedo do trabalho hoje?

• Sim, mas...

• ... E por acaso sua esposa está vestida apenas com um hobby azul e olhando para o senhor de forma apreensiva?

• É vermelho, mas...

• Então faça a gentileza de abrir o guarda-roupa e passar o telefone para o Sílvio? Diz que é urgente !!!

Ele abre o guarda-roupa e encontra um homem de cuecas entre os cabides. Entrega-lhe o telefone.

• Para você. Disse que é urgente.

• Obrigado. – agradece o homem de cuecas afastando a manga do blazer da altura do rosto.

• Alô... não, não é o Sílvio... Andrade... isso, meu nome é Andrade... tudo bem... isso mesmo... não seja por isso, adeus.

Andrade, o homem do guarda-roupa, devolve o telefone para seu Castilhos.

• Este telefone não é seu ? – pergunta seu Castilhos preocupado.

• Não. É do Sílvio. Ele saiu mais cedo e acabou esquecendo...

Meses depois seu Castilhos ainda confidenciaria a um amigo de bar que toda aquela situação parecia muito estranha: um celular em baixo de travesseiros, Beethoven, hobby vermelho, blazers sempre amarrotados... Isso tudo, disse ele, reforçava ainda mais sua preferência por Mozart e guarda-roupas mais amplos.

Gui Desantana
Enviado por Gui Desantana em 13/01/2022
Código do texto: T7428664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.