Estou de volta (inicio)

Era de manha e o calor da matina invadia todo o lugar. Marcos, que havia acabado de chegar de uma longa viagem, levantou-se da cama e se colocou a andar pelo quarto em busca de uma roupa para vestir. Ele queria sair de casa, havia se acostumado com o barulho da cidade e não aguentava mais ficar um minuto parado. Quando terminou de escolher a roupa que vestiria, foi para fora, escovou os dentes e tomou um café. Ele sempre gostava de comer a mesma coisa, talvez esse fosse um dos bons motivos de estar de volta em casa, ou melhor, a casa dos pais, como seu padrasto fazia questão de pontuar.

Quando terminou o café, finalmente saiu para tomar um ar, mesmo que não admitisse, ele sentia um pouco de falta daquilo. Fazia menos de 12 horas que tinha chegado e não tinha tido oportunidade de aproveitar a brisa da sua cidade ainda. Quando ele passou pela porta, porem, algo tomou seu ar. Ela estava sentada ali na escada; como sempre fazia este horário. Tomado por uma sensacao esquisita, ele decidiu que ainda nao era hora de falar com ela, mas, quando se virou para ir embora, ela olhou para ele.

—Nao acredito quem esta aqui! Marcos, e voce mesmo? Me belisca, eu acho que estou sonhando— ele da uma risada sem graca e vai ate ela.

—Quanto tempo.

—Verdade— então, ele começa a se lembrar o principal motivo de nao querer ter ido embora: ela. Agora, estava ali, tão próxima a ele que quase podia sentir sua respiração.

— Como foi la? A gente ficou um tempo sem se falar. Eu te mandava mensagem no inicio, mas ficava com medo de estar incomodando, então desisti.

—Você? Incomodar? Não, a ultima coisa que você faria.

O silencio se instaura. O cheiro do doce de leite vindo da fabrica enchia suas narinas e eles estavam somente sentados.Tudo estava de volta aos trilhos, não podiam reclamar; mas, num momento relapso entre amor e fúria, ele pegou-a pelos braços, com seus dedos leves e mão macia, levantou-a devagar e sorriu ao olhar para ela. Não era a mesma de sempre, já estava maior, quase chegando a sua altura, mas o sorriso,ah, o sorriso era o mesmo e como ele gostava daquele sorriso.

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 02/02/2022
Código do texto: T7443463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.