O TESOURO

O TESOURO

O sentido da vida é apenas um, é a esperança de ter um tesouro tão Valioso, que não se encontra pelo mundo em uma caça nas minas ruas matas etc: não se achar por aí ao Leo Requer esforços incansável e controle de tudo e ações no que se fala Pensa e faz, assim é o dever continuar a busca, para encontrar esse tesouro, não é fácil! Também não é difícil! Está em nós mesmos!

Alguns caçadores descobriram o mapa, que Indica mergulhar dentro si próprio. O mapa dizia tudo que é preciso fazer! Limpar a casa! Limitações Obediência determinação bondade e fé! Fecharam os olhos, e mergulharam dentro si próprio, levitando, no seu eu, por momento sentiram uma satisfação, pensando eles esse tesouro será fácil! Ao achar fariam isso ou aquilo outro Obtendo o tesouro, se desesperaram ao depararam com os seus Obstáculos Interior:

Perderam-se as forças, e choraram de ver dentro de seus eu, tantas sujeiras Impregnadas de difícil remoção, porque também sentiam prazer com tudo aquilo que faziam e viviam. Com tesouro frente a seus olhos, que já estava quase em suas mãos! Mais Teriam que fazer uma escolha, não viver entre dois mundos, apenas o do tesouro como único. Dali em diante, não poderia voltar retroceder, ao mundo anterior, que lhes permitia viver sem limitações e com todas as sujeiras prazerosas.

O dono tesouro, o próprio tesouro, pronto a entregar nas mãos dos caçadores, o prêmio por seus esforços, e os alertou sobre as regras, e disse! Morreram aqui, para viver eternamente junto ao tesouro. Não será permitido luxuria bebedice prostituição etc! Lhes darei templos límpidos cristalinos sem dores.

Entristecido muitos ficaram, porque queria voltar com o tesouro e gastá-lo escandalosamente com Egoísmo e hipocrisias, satisfazendo seus desejos Obscuros da carne. Isso não foi permitido.

Então rejeitaram a proposta de uma vida diferente, e feliz para sempre na casa do tesouro! Onde caminhos é feito de ouro e brilhantes, sem que nada falte, ao obterem o tesouro servindo-o com pureza.

Os caçadores desdenharam a oferta, Por Amar tudo que faziam de errado, achando-se vantagens serem libertinos que não Requer esforços e compromissos com a conduta, decidiram voltar de corações e mãos vazias! Assim escolheram, servir deuses obscuros, que lhes daria uma vida triste, onde tudo poderia fazer sem limites, com satisfações momentâneas, que após lhes lançariam sofrimentos até após suas mortes, e perderiam os direitos de herdar o tesouro.

Diretos Reservado N°lei 9.610/98

Autora: MRF (Causa e efeito)

Conto: O tesouro

Data: 16/02/2022

Hs: 12:43

País Brasil RJ

Causaeefeito
Enviado por Causaeefeito em 16/02/2022
Código do texto: T7453933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.