I N T R I G A

   Mabel era uma das alunas mais aplicadas da classe, só tirava notas boas, era muito expansiva e cortejada por vários colegas, no entanto nunca pensou em namoro sério, apenas paquerava discretamente e Sávio era seu alvo principal. Carmem nutria um certo ciúme sabendo dessa sua intenção, mesmo sabendo que não existia nada de concreto entre eles a não ser uma sincera amizade. Com o passar do tempo esse sentimento entre Mabel e Sávio foi crescendo e eles optaram por namorar, despertou assim a ira de Carmem que gostava do rapaz mas nunca teve oportunidade de se declarar, mas também ele não nutria nada por ela, exceto uma boa amizade.

   Quase seis meses se passaram, o namoro de Mabel se transformou num verdadeiro inferno depois que Carmem encontrou "casualmente" seu pretendente já comprometido em um parque e o convidou para uma conversa, queria a todo custo tomar o namorado da companheira de escola e tramou uma série de intrigas no intuito de obter êxito nessa investida. Disse que gostava muito dele e que não agüentava vê-lo nessa situação. Aproveitou a ocasião para abraçá-lo e beijá-lo, o que terminou deixando ele em uma situação complicada. Disse até que se ele quisesse poderia flagrá-la com outro e o ajudaria nesse caso. Sávio ficou entre perplexo e curioso e topou a "ajuda" da colega, não sabendo ele que ela iria simular esse "encontro" entre Mabel e um rapaz que faria parte desse jogo sujo. Pediu a ele que nada fizesse e aguardasse o seu aviso.

   Na tarde seguinte Carmem convidou Mabel para ir até sua casa, pois precisava de sua orientação sobre uma matéria na qual tinha dificuldade e que lá fariam um lanche depois. O convite foi aceito e durante a visita Carmem simulou um "ensaio fotográfico" e pediu para que a amiga tirasse algumas fotos suas com um amigo que lá se encontrava. Mabel foi quem tirou as fotos com um celular, mas depois pediu para que ela também tirasse uma foto com o rapaz para ver como ficava, ambos de mãos dadas. Inocentemente ela aceitou fazer isso e a foto foi tirada. Terminado a visita Mabel se dirigiu para casa sem de nada suspeitar. No dia seguinte o rebu teve início quando Sávio recebeu em seu zap a foto da namorada de mãos dadas com outro. Questionou Mabel que, mesmo explicando o que realmente aconteceu, não convenceu o namorado e tudo foi por água abaixo, o namoro acabou.

   Depois de "abocanhar" o namorado da colega de classe com sua esperteza, sem muito trabalho, Carmem começou a namorá-lo, Sávio sentiu que poderia "agradecer" o grande favor prestado por ela lhe oferecendo o seu amor. Desiludida e sem muitas esperanças Mabel aceitou a situação e se deu por vencida. Algum tempo depois, já estudando em outra instituição de ensino, nossa personagem conheceu Paulo, um rapaz que jurava tê-lo visto em algum lugar, mas não sabia onde, ele trabalhava na secretaria da escola. Simpatizou com ele e se tornaram amigos, o que terminou em namoro. Ela falou sobre conhecê-lo de algum lugar, mas ele disse também não saber, mas que sua fisionomia lhe era familiar. Esse namoro durou alguns meses até Mabel ver em uma foto no Instagram dele da ex-amiga e ladra do seu namorado. Ali estava bem estampada a foto de Carmem. Questionado ele confirmou ser uma amiga sua e lembrou-se do dia quando foi a casa dela e tirou uma foto com uma amiga dela, que lhe pediu isso. Ligando uma coisa a outra o caso foi esclarecido e Paulo confessou que realmente ela armou esse plano para lhe tomar o namorado. Diante desse fato Mabel tomou raiva de Paulo e o namoro foi rompido. Precisava agora limpar a sua honra diante de uma calúnia, de um plano maquiavélico que a tachou de infiel. Mesmo com o namoro acabado, mas a amizade não, pois convivia com ele na escola onde ela estudava e ele trabalhava, os dois saíram a procura de Carmem e também de Sávio para por tudo em pratos limpos, agindo assim Paulo alimentava a ideia de reatar o namoro com Mabel.

   Enfim o grande encontro foi promovido com todo cuidado, nada poderia atrapalhar esse esclarecimento, era uma questão de honra, mesmo ela sabendo que não estava em jogo reatar ou não o namoro com Sávio, que ainda namorava Carmem. Ali estavam os quatro, todos atônitos, porém decidos a esclarecerem os fatos. A princípio Carmem negou tudo, como era de se esperar, mas acabou confessando diante da insistência de Paulo, que fôra contratado para essa finalidade, ou seja, afastar Mabel de Sávio para deixar o caminho libre para ela, que chorava arrependida. Mabel também não conseguiu evitar as lagrimas e caiu em prantos. Ali mesmo Sávio rompeu com Carmem e pediu mil desculpas a sua ex-namorada, até então não disposta a renovar com ele por ainda se encontrar com o coração partido.

   ....... ........ ........ ........ ........ ........ ........

O final desta história vou deixar em suspense para que os leitores comentem e dêem suas sugestões.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/03/2022
Reeditado em 17/03/2022
Código do texto: T7474823
Classificação de conteúdo: seguro