Vinil - BVIW

O vento estava tão forte que abriu a janela, e a corrente de ar frio congelou o coração de Bentinho. A vida não era lá essas coisas para ele, pois tinha uma natureza fraca para a mulherada e o comodismo era seu ponto forte. Arranjou uma Alice boa de forno, fogão, faxina e frete, mas chifre trocado não dói, se doer, dói menos. Um dito popular que não era uma via de mão dupla, ao menos aos olhos de Bentinho, que pela fresta da janela assistia de camarote a traição da mulher, justo com o seu melhor, e porque não dizer, único amigo, Vicentão. Uma amizade da idade de Cristo, que foi traída, assim do nada, e o pior, sem a menor discrição. Um abraço apertado e delongando foi a motivação de um crime bárbaro. Antes da frieza e crueldade, Bentinho ouviu o diálogo dos amantes. Vicentão disse com um olhar tenro: - Alicinha, você sabe onde encontrar-me. Espero você no mesmo lugar de sempre. E Alicinha, toda faceira, respondeu: - O que seria de mim sem você? Só posso pagar daquele jeito! O corno não contou conversa, saiu desesperado, e a vingança foi servida quente mesmo. Depois do ocorrido, chorou feito criança e permaneceu desolado no local do crime. Lá pelas tantas, Alicinha aparece com as compras do mês e as contas de energia pagas. Levou um baita susto ao entrar em casa, tudo revirado, roupas íntimas cortadas, maquiagem quebrada, e a coleção de Roberto Carlos sem vida. Seu calcanhar de Aquiles, justo os discos de vinil do Rei. E, ainda, teria que pagar com faxinas na casa de Vicentão o dinheiro que pegou emprestado.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 29/03/2022
Reeditado em 31/03/2022
Código do texto: T7483605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.