O Justiceiro das Sombras: O protetor dos índios

No ano de 1786, na Vila de Pedra Branca, o fazendeiro Adriano Herrera está revoltado de como os donos de terra da região trata os índios destruindo as aldeias.

O jovem resolve fazer justiça em prol dos índios.

Adriano usa um colete preto e uma máscara de pano cobrindo o seu rosto, dois mosquetes e arco e flecha .

Com seu cavalo , o justiceiro vê um capitão do mato, invadindo uma das aldeias e o justiceiro atira com o seu mosquete para o alto e grita.

- Saia dessa aldeia, esses nativos são pacíficos!

- Você vai fazer o que protetor de índio? - Questiona o Capitão do Mato.

O justiceiro o atinge com um mosquete e fala.

- Va até a vila de Pedra Branca e diz que esses índios tem um novo protetor.

O Capitão do Mato volta com ferimento e o Américo de Ferreira, outro fazendeiro ao ouvir o recado fala.

- Agora os índios tem um homem da Vila os protegendo.

Outro Capitão do Mato, junto com Américo de Ferreira invade uma aldeia, mas o justiceiro vai equipado com machadinho.

Ao capturar Jaciara, a mais bela da aldeia, Américo diz.

- Levarei essa para ser minha mucama!

Com o machado, o justiceiro atinge o Capitão do Mato e retruca.

- Você não tem mais segurança, agora saia daqui ou de Pedra Branca.

- Está me ameaçando Justiceiro das Sombras?

- Eu irei fazer seu escroque, afinal esses nativos tem mais valor que você! - Responde Justiceiro das Sombras.

Ao tentar atirar com o mosquete, o herói se esquiva, e usa o machadinho cortando o rosto de Americo, e resgatando Jaciara.

Vendo que o justiceiro fez ele grita.

- Você me paga Justiceiro das Sombras.

O herói responde para Américo.

- Me chame de Justiceiro das Sombras.

Jaciara agradece o herói com um abraço.

- Muito obrigado por me salvar .

Na manhã seguinte , Adriano se espanta ao ver um cartaz com o retrato do Justiceiro das Sombras.

- Procura- se morto , Justiceiro das Sombras!

Adriano Herrera com a cabeça erguida diz.

- Agora para os fazendeiros é guerra, para mim é uma missão proteger os nativos.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 30/03/2022
Código do texto: T7484475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.