VIDA LIDA (BVIW

 

Por ser reclusa por opção e me deixar envolver por uma solidão consentida não me cabe dizer , feito o poeta João Wilson, que no horizonte da minha vida para todos os lados é poente, não existe em mim nenhum sentimento de tristeza que me leve a tal afirmação;, às vezes eu posso ser assaltada por alguma saudade... E quando isto acontece, usando palavras do poeta citado, meus olhos fixam-se “numa única paisagem em um único ambiente” , ambiente esse onde encontro os meus amigos enfileirados à minha frente , então, recorro a eles, às vezes levada pelas lembranças das minhas primeiras leituras, outras vezes movida pelo desejo de reavivar a memória e compartilhar com outros, através da minha escrita, o que me encantou, o que me foi ensinado.  E assim vou levando a vida, tentando ajustar de forma continua as relações internas às relações externas, pois como nos ensina o filósofo Herbet Spencer, a vida para ser completa, depende dessa correspondência ser completa e a vida é perfeita quando a correspondência é perfeita ( no fundo, razão, e instinto, mente e vida são uma coisa só)

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/04/2022
Reeditado em 05/04/2022
Código do texto: T7488557
Classificação de conteúdo: seguro