Jorn O Protetor de Midgard

Em Asgard Odim resolve se disfarçar de mendigo para testar a bondade e a coragem de seu povo e vai até Midgard ( Terra) em uma pequena ilha e ao ver as pessoas o humilhando, um jovem chamado Jorn resolve enfrentar os homens.

- Deixem esse mendigo em paz, pois este só quer um pouco de comida e um lugar para passar a noite.

- O que vai fazer Pequeno Jorn? - Questiona um dos homens que está perturbando o mendigo.

Jorn o ataca com um soco e derruba o homem de dois metros de altura, e afujenta os outros dois companheiros.

Jorn lhe da sua capa de pelo de lobo ao mendigo que se revela o Pai dos deuses de Asgard e diz.

- Demonstraste compaixão e proteção, farei de ti o guerreiro de Midgard .

- Como?

- Jorn, lhe darei um barco que voaras sobre os mares difíceis e uma espada que poderá abrir os portais para os noves reinos, e você não morrerá em batalha.

Jorn parte como protetor de Midgard, e encontra os Trolls invadindo a cidade de Thor.

Jorn tenta ser diplomático com os Trolls.

- Meus caros Trolls peço que se retirem da cidade de Thor e lhes darei muito ouro.

O Troll com muita fúria o empurra e grita.

- Para que me contentar com pouca coisa brilhante se tenho uma cidade que brilha como o Sol, nanico!

Jorn resolve usar a sua espada e ataca o Troll sem piedade.

- Eu o avisei para deixar a cidade.

Jorn evacua a Cidade de Thor, para poder conter os outros Trolls.

Usando o barco com um adorno brilhante os Trolls são levados até o Oceano, e com o poder da espada Jorn abre um portal para Jothuhein, onde os Trolls morrem congelados.

Os habitantes da cidade de Thor clamam por Jorn, e gritam pelo seu nome.

- Jorn! Jorn!

Enquanto isso Loki vê o novo protetor de Midgard e tenta fazer uma intriga .

- Thor viu que seu povo o abandonaste.

- Como assim me abandonou? - Questiona o deus do Trovão.

- Parece que Odim escolheu um mortal chamado Jorn para ser o novo protetor de Midgard e salvou o seu povo dos Trolls.

- Isso não vai ficar assim! - Diz Thor enraivecido.

- O que nós vamos fazer contra o escolhido de Odim, já que ele tem mais poderes que você?

Thor pega o Mjolnir e fala para Loki.

- Vamos prende-lo em Helhein para todo sempre.

Jorn navega para Islândia, e ve um vulto de uma biga puxada por cabras conduzido por um homem com um martelo em punho e pergunta.

- Por que Thor está tão furioso?

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 08/04/2022
Código do texto: T7490689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.