Detonador: O valor do legado

Meses depois de prender o assassino de seu pai, Sandro Sousa arranja um emprego como um inspetor de fábrica, seu chefe Venâncio Bueno, é um homem gentil com os empregados, mas um dia seu filho fora sequestrado.

Venâncio chama Sandro para demiti-lo, mas se surpreende ao reconhece-lo.

- Sandro Sousa!

- Bom dia , senhor Venâncio Bueno um prazer conhecê-lo.

- Você não é filho do Plínio Sousa , o Detonador?

- Eu sou sim, um grande lutador.- Fala Sandro com orgulho.

Venâncio desabafa com Sandro

- Eu te chamei para demiti-lo , pois meu filho Ângelo foi sequestrado pelo Sangue Azul.

Sandro Sousa diz para o seu chefe.

- Arrume o dinheiro que eles querem, eu vou da um jeito deles não receberem.

- Como? - Questiona Venâncio.

- Só combina!- Fala Sandro.

Sandro vai até a sua casa , e veste o traje de Detonador.

O Sangue Azul combina o resgate de Felipe com Venâncio.

- Me entregue os 49 mil cruzeiros e o garoto volta.

- Tudo bem! - Concorda o Venâncio.

Ambos combinam o lugar , o Sangue Azul aparece com o garoto e fala para o Venâncio.

- Venâncio trouxe os 49 mil cruzeiros?

- Está aqui, mas eu quero o meu filho! - Fala o pai desesperado.

O Detonador aparece sorrateiramente, e com um bastão atinge um dos capangas do Sangue Azul e fala.

- Uma pena que usa seus poderes financeiros para o mal.

Sangue Azul larga o garoto e atira para o alto e grita.

- Você não passa de um louco fantasiado, vou acabar com você.

- Você é o louco que acha que tudo se resolve com dinheiro. - Retruca o Detonador.

O Detonador imobiliza outro capanga e da um soco em Sangue Azul e o interroga.

- Você quer ficar rico sequestrando crianças, eu não vou deixar

Detonador começa a atacar o vilão sem piedade.

Ao ver que o Sangue Azul está inconsciente, Venâncio o implora para que o herói pare.

- Detonador, você não é assim e seu pai não gostaria que você ficasse amargo.

Isso te transformaria em algo pior.

Detonador olha para Felipe assustado e larga o Sangue Azul no chão e diz.

- Eu tenho que aprender muito nessa vida, me desculpe.

- Vamos para a casa !

- Eu tenho que seguir o meu caminho, e fazer desse lugar algo melhor.

Antes de ir embora, Venâncio entrega para Sandro uma caixa grande e fala.

- Esse presente você fará uma grande diferença

Ao abrir Sandro vê um novo uniforme do Detonador melhorado e agradece.

- Eu vou seguir o legado do meu pai , e deixar esse mundo mais seguro.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 08/04/2022
Código do texto: T7490728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.