A dívida - BVIW

A encantada sereia concedeu um desejo ao belo Dim, que desejou não carregar o estigma dos ciganos, pois trazia guardado no peito o seu amor por Yara. Um amor para recordar, ao menos para Yara, porque Dimitri tinha os olhos do pai. As sereias são seres de canto suave, e o encantamento é uma habilidade que os marujos bem conhece. Dimitri cresceu longe do seu pai, mas o sangue puxa. O belo rapaz era sedutor e violeiro, dedilhava notas de amor e o seu canto hipnotizava as moças. Um dom que carregava no DNA. Numa noite de lua cheia, às margens do rio, Dim banhava-se, e Silena, a sereia, apareceu para cobrar a dívida: - Dim, o momento de você dar-me o que prometeu está por vir. Mas, o rapaz parecia não lembrar de nada. – Eu a conheço, bela senhora? E Silena sorriu-lhe. – Não finja, eu tirei o cigano de você, e agora vim buscar o que é meu!!!!! Silena tirou as lembranças de Dim, mas o coração guardava sentimentos. Nesse momento, pai e filho são postos frente a frente, e Silena não podia estar mais feliz. Seu prêmio veio encontrá-la. Dimitri também vinha banhar-se no mesmo rio, e as pedras se encontraram. O silêncio tomou conta da emoção, e Silena cantou mais uma vez.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 26/04/2022
Código do texto: T7503517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.