Palco Nu - Inspiração - V

Aprendi que os espelhos assustam, que os espelhos nós permitem, se queiramos, é claro, limpar os defeitos em nós.

Mas também aprendi a ser espelho e para minha surpresa por muitas vezes torno- no então silente, monossilábica, fria ou ausente.

Questionam-me,então, o que há comigo e eu calmamente respondo que estou muito bem,que ando acompanhada nos últimos tempos pela tal da sabedoria e sensatez e nada mas exponho.

É deverás assustador quando as pessoas reconhecem seus próprios monstros e se assustam, mais ainda quando não percebem que são seus os danados.

A vida que é, senão uma lição composta por aprendizagens que se operaram somente na convivência com o semelhante, em abundância repito: semelhante, iguais.

Todavia vamos seguindo cada qual aprendendo a ser melhor a cada dia, não julgando o próximo, preocupando- se sim em limpar a própria morada suja.

E como aprendi anos atrás com um vivente:

- Vamos viver que está vida é curta para quem tem planos de voar !

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 27/04/2022
Código do texto: T7504224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.