Sonho perturbador

Este é um breve conto real concebido da total irrealidade de um longo sonho ruim.

É um conto real, posso garantir, já que fui eu mesma quem vivenciou o sonho na noite de três de março de dois mil e treze.

Então, o conto é real. O sonho foi real.

O irreal, obviamente, foi o que aconteceu dentro do sonho.

O conto é breve. Longo foi o sonho. Como todo sonho ruim:

"Havia uma criança com uma bomba dentro dela, prestes a explodir.

Eu podia ver a bomba através da pele rosadinha dela e sabia do perigo.

Ela estava assustada, chorava , estendia os bracinhos e vinha em minha direção com passinhos cambaleantes.

Eu sentia pena...mas a empurrava com as pontas dos meus dedos.

Sabia que se a abraçasse, explodiria junto com ela.

A criança não tinha consciência do perigo. Ela só estava assustada. Talvez mais pela forma como eu a olhava, deixando claro que havia algo de errado com ela, do que pela sua real condição .

Se eu a abraçasse, ela se acalmaria, era evidente.

Tudo o que ela precisava era que alguém a abraçasse.

O tempo passava, eu sem saber o que fazer.

Olhei em volta e vi uma porta. Então pensei que no último instante, quando a explosão fosse iminente, eu correria para aquela porta e abandonaria a criança à sua própria sorte.

Mas no mesmo instante me recriminei por tal pensamento , sentindo muita vergonha.

Que tipo de pessoa eu era, sendo capaz de pensar em abandonar uma criancinha indefesa.? Senti nojo de mim.

Eu não conseguia me decidir. Não a abraçava e nem corria em direção à porta ".

Acordei sem precisar tomar uma decisão .

Acordei, felizmente, antes da bomba explodir .

E você?

O que você faria??

Vera Vitório
Enviado por Vera Vitório em 07/05/2022
Reeditado em 07/05/2022
Código do texto: T7510880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.