(...)

- A pressão da moça subiu bruscamente., Doutor. Não há nada mais que possa ser feito. É preciso atendê-la rapidamente.

- Estamos numa cirugia Leonan. Tente amenizar a situação. Assumo em 20 minutos.

 

E Leonan que nunca tinha presenciado uma situação como aquela, haja visto que todas as mulheres que por suas mãos passaram tinham certeza de que queriam viver aquilo, estava angustiado com a hipertensão provisória apresentada pela mulher. Indagou várias vezes se tinha algum caso na família, mas a moça não sabia dizer. Estava abatida, triste e novamente tentou um minuto de misericórdia junto ao enfermeiro. Mas o rapaz foi taxativo:

- Só cumpro ordens.

 

Uma correria se viu no corredor que dava de frente com a sala de fundos e apressadamente entraram todos para a sala de cirurgia. Como havia risco de vida da mulher, não usaram os medicamentos para que o feto não resistisse, mas o parto inevitavelmente ocorreu e, embora tivessem conseguido retirar a criança, a mãe faleceu por complicações.

 

Todos, inclusive o médico, ficaram perplexos com a cena. O silêncio tomava conta da sala e os médico s e enfermeiros aguardavam a posição do Dr. Reyde sobre o que fariam com a criança, que na tentativa de  salvar a vida da mãe, foi esquecida.

 

O enfermeiro olhava para o corpo ainda quente de Mary e ficava se perguntando quem a teria levado para a morte. Não conseguia compreendeer o que levou aquela moça linda a uma clínica como aquela, parecia uma boa pessoa. 

 

O médico parecia nervoso e tentava contato com diversas pessoas da cidade. Mas a frustração era tamanha. Com sinais de negação feitos com a cabeça e levando as mãos ao rosto, ele suspirou angustiado. Era a primeira vez que via o médico preocupado nesses cinco anos.

 

Aldrew já tinha pagado as despesas e ido embora. Por ali restavam apenas, o corpo de Mary e Noah. Um bebê sadio que tinha perdido a sua mãe num evento trágico: o seu parto.

 

Leonan tomou coragem e foi conversar com Reyde. Disse a ele que conhecia um vigário da catedral que poderia se interessar pela adoção da criança, caso o médico quisesse resolver o problema.

 

(...)

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 25/05/2022
Reeditado em 25/05/2022
Código do texto: T7523808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.