Always Remember Us This Way e o menino Chiquinho

 

 

 

Naquele dia cedo, o menino Chiquinho com 14 (quatorze) anos de idade, residente no povoado Matapasto, na localidade de Timon, Estado do Maranhão, sai em busca de coco babaçu, para quebrar e vender vários quilos na cidade. Sua mãe, Dona Conceição, lembra ao filho para quebrar bastante amêndoa de babaçu, por causa do pagamento da fatura de luz que vence na sexta-feira e a outra conta já vencida, pagar para evitar o corte com a suspensão da energia elétrica.

Naquele mencionado dia, Chiquinho abre a sacola e retira o rádio de pilha velho no meio do capoeirão. Ao ligar na Estação de Reggae, o menino ouve o anúncio:

 

-Um reggae pra quebrar os corações, estará em nossa terra natal na Jamaica Brasileira – São Luis, a cantora internacional Lady Gaga cantando a sua mais nova canção Always Remember Us This Way na capital do reggae. Não perca esta chance de ver e estar com ela na Ilha do Amor. É um reggae de sucesso puro, uma pedra e grande, Não percam!

 

Em todos instante, a propaganda era constante sobre a vinda da cantora ao Brasil. Mas Chiquinho quebrando os cocos, conversa consigo mesmo.

 

-Eu não sei por que Lady Gaga não vem em Timon, Capital do Maranhão, pertinho do Estado do Piauí. Ela deveria saber quer eu sou seu fã número 01 e já ouvi sua música mais de mil vezes. Se eu visse a Lady Gaga eu dizia que sei a letra toda de sua música sem falar inglês. Eu sou pobre, Lady Gaga gosta é de rico. Mesmo sendo pobre eu amo a sua canção.

 

De repente. A mãe de Chiquinho chega.

 

-Estava falando com quem Chiquinho?

 

- Com ninguém, mãe.

 

- Desliga esse som. Já estou cansada de ouvi essa música. É o dia todo essa música tocando. Vamos para casa almoçar, depois, você volta pra catar e quebrar  mais coco.

 

Quinta-feira à noite, Chiquinho vai à casa do seu melhor amigo que atende por nome Cláudio.

 

-Ô de casa, aqui é o Chiquinho. Eu quero falar com o Cláudio.

 

Uma voz respondeu.

 

-Ele não está Chiquinho, mas darei o seu recado.

 

-Muito obrigado.

 

No outro dia no meio da chapada, aparece Cláudio chamando pelo nome Chiquinho. Ao rever o amigo, Chiquinho disse.

 

- Você é a minha salvação. Se eu não vender o babaçu para pagar a conta de luz, você me empresta R$ 50,00 (cinquenta reais) para mim comprar o ingresso da Lady Gaga. Ela cantou em São Luís do Maranhão com casa super lotada e disse que domingo virá para Timon-MA ao Clube Jamaica Brasileira. Eu tenho sorte em ver a minha cantora! O ingresso já está à venda a R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Me empresta Cláudio esse dinheiro?

 

-Na hora meu amigo, que eu arrumo para você essa grana.

 

Disse Chiquinho

 

-É que a conta sobe e baixa com tantas tarifas, mas preciso pagar. Se a Lady Gaga vier à Timon, eu vou pedir para ela pagar essas duas faturas. E também, eu necessito ver Lady Gaga cantando essa música que faz sucesso em todo lugar. É uma oportunidade e última. Você bem sabe que sou pobre e não tenho nem onde cair morto, se eu perder a minha cantora. Ela vai cantar em Timon, e eu não vou perder essa oportunidade de ver Lady Gaga de perto. Pode chover e fazer sol, eu estarei lá.

 

-Eu sabia que você não perderia de vê-la. Você gosta muito dessa música e da cantora. Se você não conseguir o dinheiro, eu empresto pra você ir. Você vai de que para o Clube Jamaica Brasileira?

 

- Eu vou à pé, são apenas 45 Km daqui a Timon. E eu não tenho R$ 40,00 (quarenta reais) para pegar ônibus.

 

-Me avise, eu vou com você. Nós vamos à pé, pois, sairemos cedo daqui.

 

Naquele momento Cláudio deixou a chapada e foi pra sua casa. E no dia seguinte, Chiquinho foi ao seu comprador de coco. Mas, ao adentrar com a carga pesada de amêndoas, o Sr. João foi logo falando.

 

- Querendo deixar pra depois eu pagar, eu aceito. Caso contrário procure outro comprador.

Chiquinho ainda falou.

 

-Senhor João é o dinheiro da conta de luz e o saldo é meu para mim ver a cantora Lady Gaga, no Domingo. Que falta de sorte eu tenho! Ela cantando perto de mim e eu não poder ver.

 

Rumou o meninote para outro comercio de amêndoas, e não obteve vendas, deixando com o Sr. João 60 (sessenta) kg de amêndoas de babaçu para receber depois. Andando com a cabeça baixa e triste, Chiquinho vai para sua residência. No domingo, o dia marcado para a grande festa, Cláudio se dirige até a residência de Chiquinho, e ambos vão para Timon, onde ocorre a grande festa e apresentação da cantora Lady Gaga.

 

Chiquinho e Cláudio começam a correr na estrada vicinal do capoeirão que se encontra em obras. Uma estrada com um sonho antigo dos moradores no intuito de escoar suas produções agrícolas, além de aberturas de posto médico e escolas. Em dado momento, aos 43 km, Chiquinho tropeça o pé direito em uma lagoa com pedras à margem da estrada em construção,  arrancando sua sandália, quebrando o tornozelo e ferindo o dedo do pé.

 

Cláudio olha para Chiquinho e diz:

 

-Aqui não tem curativo e eu não conheço ninguém em Timon. O certo, é a gente voltar para casa.

 

-Não, não. Vamos à festa, eu aguento até o final.

 

-Como você suporta? Você não pode nem caminhar. Ainda falta uns dois quilômetros pra chegar na festa. Olha Chiquinho seu tornozelo está inchando muito. Vamos voltar, é melhor.

 

Chiquinho diz

 

-Não. Eu não quero voltar para casa. Cadê. Cadê a carta que fiz pra Lady Gaga, eu não sei onde caiu a minha carta. Amigo! Peça carona, por favor!  Faça alguma coisa por mim. Me leve até a Lady Gaga, por favor. Eu lhe peço!

 

-Eu já pedi carona. Ninguém para. Ninguém se interessa por nós. Imagine Lady Gaga olhar para você.

Chiquinho diz:

 

-Por favor. Me leve até Lady Gaga. Eu sou pobre, negro, cabelo ruim e sei que ela não tem interesse em falar comigo. Mas Cláudio, eu é que tenho interesse. Me leve assim mesmo doente do pé.

 

Com esforço, Cláudio coloca Chiquinho em suas costas e sai andando na estrada. Cansado, ele para e descansa um pouco, amarrando uma camisa de meia no pé de Chiquinho. Com grandes dificuldades, Cláudio percorre os 02 km faltantes, bem como observa os alto falantes da festa, espalhados por toda a cidade.

 

O avião particular aterrissando na terra do Piauí, desce a cantora e os seguranças fazem cobertura. Logo adiante, uma placa improvisada dizia.

 

                                            "Lady Gaga, seja bem vinda à Teresina – O povo te ama"

 

Seis carros luxuosos aguardavam a saída da jovem cantora para levar à Timon. E após a entrada na Avenida Maranhão em Teresina, o sinal vermelho acende, parando todos os veículos. A jovem baixa o vidro fumê e ouve o som vindo de um poste.

 

-Wow. Until here. My music plays. This is incredible!

 

Na cidade de Timon, Lady Gaga ao entrar no Clube, percebe o menino no chão.

 

-Hey! get up from there stay on your feet,boy

-Ei! Levantas daí. Ficas de pé, menino.

 

 -Não posso. Eu tropecei em uma pedra para ver minha cantora Lady Gaga. Ai meu pé!

Disse o menino com o pé inchado.

 

O tradutora imediatamente traduziu para Lady Gaga e ela pediu aos seguranças para ajudá-la a levar o menino ao palco.

 

Lady Gaga pediu 6 (seis) monitores para o público de rua ver a live.

 

Naquele momento, com tanta gente, Chiquinho pediu aos seguranças que levassem o amigo Cláudio. Então eles se juntaram à festa, e a música começou a tocar alto com a música Always Remember Us This Way.

 

Mesmo com muita dor no tornozelo, Chiquinho balançou a cabeça, acompanhando a música. Depois que o tradutor conversou bastante com Claudio e soube toda a história sobre Chiquinho, ele repassou uma conversa rápida para Lady Gaga sobre o menino de Matapasto.

 

As lágrimas de dor saíram nos olhos do menor, Lady Gaga abraçou e beijou o menor Chiquinho. Sem demora, funcionários da prefeitura chegam em dois carros do SAMU para cuidar do inchaço na perna e no dedo de Chiquinho. Nesse exato momento, Lady Gaga pede aos músicos que parem de tocar enquanto ela vê a situação de Chiquinho. Ao começar a cantar, Lady Gaga disse:

     

 -Essa música eu ofereço ao Chiquinho, e será como o Melô do Chiquinho remix 2022, assim como toda a coleção dele dele. Cuidarei dessa pobre criança maranhense e farei o possível para fazê-la sorrir novamente. Esta semana estarei em Ibiza, Canadá, Emirados Árabes Unidos e outros países. E eu vou realizar o sonho dessa criança, e eu amo o Brasil. Os médicos do SAMU abriram a maca e colocaram Chiquinho, levando-o para a UTI do Hospital Infantil de urgência, enquanto a música toca e Lady Gaga canta, o menino balança a cabeça.

 

 Os carros do SAMU são filmados e o Live de Lady Gaga ganha espaço no Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Irã, Indonésia, Inglaterra, Paquistão, França e outros países.

 

 

 

 

 

 

 

 

ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 27/05/2022
Reeditado em 31/05/2022
Código do texto: T7525218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.