QUEIRA OU NÃO

Francisco de Paula Melo Aguiar

É assim mesmo desde que os seres racionais e ou irracionais

foram criados.

Que se queira ou não queira. O tempo dá, o tempo alimenta e o tempo devora gradativamente tudo e todos.

O tempo é danado, não perdoa e não recebe propina para evitar o devoramento dos seres. O tempo desgasta e devora os corpos e seus pensamentos materializados e ou não. O tempo não é coisa da infância, da adolescência, do adulto e ou da melhor idade, passa tudo rápido que ninguém o percebe.

Claro!Tem o tempo de plantar, de colher e de morrer. Ele sai devorando tudo silenciosamente.

O tempo é imperdoável com ele mesmo.

É por isso que tem gente que aposenta o espelho para não se ver mais, evitando assim uma guerra mental de grandes proporções e de consequências inevitáveis: ansiedade, depressão, sofrimento inexplicável pela ciência...

É assim mesmo, não é por acaso que existe o ditado no imaginário popular : "já viu o diabo hoje?" ou "já viu o santo hoje?". É tudo questão de tempo...

O tempo está presente em tudo e em todos.

É impossível voltar ou retroceder o tempo em sua velocidade invisível.

O tempo é mais invisível que a visibilidade do vento e do ar...

O tempo não dorme, tem conhecimento, ciência própria em si e por si, resposta para tudo, presente e nunca ausente.

O tempo é impiedoso e quem resolve declarar guerra contra ele, comete a loucura.

O tempo não segue ideologia cristã, pagã e ou científica.

O tempo é o senhor criador e devorador de si mesmo, o ator e o autor de todas perguntas e de todas respostas da humanidade.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 12/06/2022
Reeditado em 12/06/2022
Código do texto: T7535966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.