Atlas e Jasão: Os gigantes de aço

Na década de 1990 o Brasil implantou o projeto Atlas, um robô pilotado pelo Tenente Marcos Rodrigues.

Durante a sua primeira missão, Atlas luta contra uma criatura conhecida como Reptilus, um monstro de doze metros de altura que solta uma rajada de plasma pelas ventas.

O Tenente Rodrigues, da o comando para o Atlas.

- Lançar míssil de nitrogênio!

Atlas solta em seu braço , o míssil de nitrogênio congelando Reptilus, o derrotando.

Atlas se torna um herói nacional, diante de emergências sobrenaturais o robô era convocado.

Passado vinte anos, Atlas se encontra ultrapassado e o Dr Terencio, o mesmo que projetou Atlas apresenta outro robô para o Ministério do Exército.

- Senhores Ministros, Atlas se encontra ultrapassado e projetei um novo robô mais realista com o nome de Jasão.

Jasão com aparência de garoto de quinze anos, se mostra poderoso com rajadas de fogo e gelo.

O Ministro pergunta para o Dr Terencio.

- Como o Jasão pode ser eficiente como o Atlas?

- Vou demonstrar , Ministro! Jasão voe e mostre do que é capaz. - Responde Terencio.

Jasão demonstra o seu poder de fogo , sem mísseis ou bombas .

O jovem androide desce e pergunta para o chefe do exército.

- Com licença, mas quando eu irei conhecer o Atlas?

Sem palavras o Ministro diz para Jasão.

- Ele está no Angar!

Jasão voa para o Angar e se depara com o robô Atlas , Tenente Rodrigues o adverte.

- O que você faz aqui garoto?

- Me desculpe Tenente Rodrigues , me chamo Jasão e sou o sucessor do Atlas, mas por que ele não me responde?

Ao perceber que Jasão é um robô começa a conversar.

- Eu sou o Tenente Rodrigues, o mecânico do Atlas há mais de vinte anos.

Um alarme toca e Rodrigues sem Jasão perceber entra no robô e ativa o Atlas.

- Jasão vamos ver se você aguenta uma luta contra um monstro!

- Vou te deixar orgulhoso Atlas!

Ambos vão até o centro da cidade e se deparam com um lobo gigante.

Atlas atira uma rajada de balas contra o monstro, a criatura arremessa o herói para longe.

Jasão ataca o lobo com plasma e o ataca com socos.

- Você está bem Senhor Atlas?

- Eu já estou me recuperando!

Atlas atira um míssil que enfurece o lobo, e arranca o braço do herói.

Jasão vê um vórtice e pega o monstro e arremessa para o portal, e carrega o Atlas de volta para a base.

No noticiário todos clamam por Jasão, o Ministro se dirige ao Tenente Rodrigues e fala.

- Nós temos que aposentar o Atlas!

O Tenente Rodrigues responde para o Ministro.

- O Atlas colaborou para a segurança do Brasil por vinte anos, e se depender de mim Atlas estará na ativa.

O Ministro concorda em deixar o Atlas na ativa.

- Atlas continuará na ativa, afinal o Jasão precisa de um mentor!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/06/2022
Código do texto: T7538564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.