COISA DE POLÍTICA

Francisco de Paula Melo Aguiar

Faltam menos de noventa dias para as eleições de 2022 na terra Pindorama, "Brazil", "brasis" ou Brasil...

Diante do período eleitoral, quando sai do bolso do poder de quem pode dar o auxílio Brasil e outros benefícios relâmpagos ao povo necessitado de amparo, uma espécie de circo, pão e vinho, para abafar as insatisfações dos estômagos famintos...

Sim, pode dar, para a população ativa e inativa pagar nos dias, meses e anos seguintes a dívida, isso porque quando a esmola é grade, até o santo desconfia...

Uma beleza se não fosse cômica a grande ideia da "caridade" leiga nacional. É de se admirar porque somente agora no período de agosto a dezembro de 2022 vai ser pago os R$ 200,00 (duzentos reais) a mais para quem recebe o auxílio Brasil agora. Por que somente agora tal ajuda? E por que não ser por mais quatro anos tal ajuda a começar em janeiro de 2023? O Brasil é rico e deveria ser dado no mínimo um salário nacional para toda pessoa carente e que quer trabalhar e não tem o trabalho ou emprego...

Que pena que os beneficiados do auxílio Brasil só vão receber os R$ 200,00 (duzentos reais) a mais durante cinco meses (de agosto a dezembro/2022), portanto, terão R$ 1.000,00 (Hum mil reais), a mais para ser guardado com cuidado, para não ficar comendo nuvens depois de 31 de dezembro de 2022. Isto porque os R$ 1.000,00 dividido por 1.460 dias, equivalente aos próximos quatro anos do de mandato do futuro presidente da República, seja eleito quem for, por exemplo, portanto, tal divisão é igual a R$ 0,68 (zero vírgula sessenta e oito centavos) por dia/pessoa beneficiada pelos mil reais a mais ao auxílio Brasil pelos próximos quatro anos. Virgem Mãe de Deus!

Assim sendo, depois de uma grande e decisiva eleição nacional, os beneficiados dos programas sociais continuaram sendo os mesmos e com as mesmas necessidades básicas e que dependerão, sempre do auxílio Brasil, ficaram novamente sem condições mínimas de se alimentarem, salvo a fé em Deus.

Então, quem tem condições de se alimentar a si e a sua prole com R$ 0,68 (zero vírgula sessenta e oito centavos) por dia a partir de 1 de janeiro de 2023 a 30 de dezembro de 2026? e se não gastar logo os R$ 1.000,00 (um mil reais) do aumento provisório do auxílio Brasil?

O povo se envolve e se deixa enganar quando se trata de consumidor versos redução de preços sobre mercadorias e serviços.

O povo é complexo em toda sua diversidade.

Paciência!...

Os necessitados do auxílio Brasil, de gás de cozinha, de gasolina, etc, enquanto adultos, continuarão assim como antes, depois de 31 de dezembro de 2022 como as mesmas necessidades, ainda que por analogia ao pensamento da escritora e poetisa inglesa Mary Howitt, de que os adultos não são crianças porque "Deus envia as crianças não apenas para manter a raça, mas para expandir nossos corações e nos tornar generosos, amáveis e afetuosos", em vez de dizer no dizer da mesma autora que : "Faça o favor de entrar no meu salão, disse a aranha para a mosca. Essa é a sua pequena canção de ninar, não?" (in.: Os quatro grandes, Ed. Record, 1829, pág. 63).

E saco seco fica em pé?!...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 06/07/2022
Reeditado em 19/07/2022
Código do texto: T7553587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.