A praia estava deserta. O sol tinha acabado de nascer. Nas mãos, as sandálias que a acompanharam na despedida. A areia que entrelaçava seus dedos deixava pegadas. Tinha passado a última noite na companhia do mar.

Sentou-se diante daquela imensidão, as lágrimas se confundiam com a água que a embebia. Quem a visse de longe, enxergaria uma loucura naquela atitude de se entregar ao mar, como quem quisesse por ele ser devorado.

Enquanto a água encharcava sua pele em vestes de luto, sua alma era desnudada, sorrateiramente, entre soluços e suspiros reveladores uma profunda dor que só a violência das ondas e seu som estridente eram capazes de disfarçar.

Todas as juras de amor passavam em sua mente num filme de romance e as lágrimas pareciam suplicar aos céus uma segunda chance. Ele sempre demonstrou seu amor em atitudes. Ela, ao contrário, seguia seu caminho encobrindo o que sentia: insegura para demonstrações públicas. Pensando na estrada que trilhou, se viu, arrependida. Sequer se olhava no espelho: sem coragem para revelações. E aproveitando as ondas, se entregou, sem oferecer nenhuma resistência. E a água foi levando-a até que...

- Flor? Flor? O que houve? Por que está se debatendo, desesperada? Amor?

Ela chorando, desesperadamente, sentiu as mãos de Toledo acariciar-lhe os ombros. Abraçou-o, ainda, sob a sensação de sufocamento. Ia repetindo:

- Amo você, por favor. Fica comigo. Tudo será diferente. As pegadas não serão as mesmas. - Ele abriu um sorriso:

- Era um sonho, calma! Vou buscar uma água.

- Água, não! Pelo amor de Deus, acabei de morrer afogada... - Disse ela afobada.

- E desde quando você morreu, amor? Acorda...

- Desde que me dei conta que o amor é infinito, mas a vida tem sentido contrário...

 

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 12/07/2022
Código do texto: T7558055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.