Uma grande virada

Dura andava por demais a vida de Sara, cursando Medicina no Uruguai. Apesar de ser país vizinho, distante somente 500km da sua cidade no Brasil, ela estava desanimada demais para enfrentar os 2 últimos anos. A Universidade estava aquém do esperado e a moradia em um bairro pobre e boêmio lhe dava muita dor de cabeça. Já fora assaltada 3 vezes. O sonho era estudar na Espanha, na Universidade Autônoma de Madri. Mas era sonho, um sonho distante demais para tornar-se realidade frente à condição financeira de seus pais, que mal conseguiam complementar a sua renda para que finalizasse a Universidade e, finalmente, começasse a ganhar algum dinheiro. No final de 2019, no segundo dia das suas férias, resolveu pedir demissão da lanchonete onde fazia alguns bicos próximo à Universidade e rumar para Cacequí, a sua cidade no pampa gaúcho. Comprou a sua passagem rodoviária com o coração aos pulos e a certeza de que tomaria alguma decisão sobre o seu futuro no pequeno período que ficaria na casa dos pais. No outro dia, sentada na poltrona 3 do ônibus, já no meio do caminho, ao deslocar os pés sentiu algo duro embaixo do banco. Disfarçadamente puxou o volume e pode perceber que era uma mala, uma pequena mala. Aguardou a próxima parada e, quando todos os passageiros desceram, abriu-a e pode ver que estava cheia de dinheiro. Desnorteada, tomou-a nas mãos e fugiu. Seis meses depois seus pais, cientes de tudo o que aconteceu, voaram para a Espanha, para embarcarem no mesmo sonho da filha. Assim como ela sentiam-se um tanto culpados, mas com a culpa amenizada pela realização de um sonho que poderia transformar muitas vidas num futuro próximo: a filha tinha decidido especializar-se em psiquiatria.

Rosalva

25/07/2022

Rosalva
Enviado por Rosalva em 25/07/2022
Código do texto: T7567229
Classificação de conteúdo: seguro