PERDI O SONO (BVIW)

 

1.00h da madrugada... Perdi o sono, ninguém achou por ai? Já procurei na casa toda e nada. O som do meu vizinho  toca alto e não me sai do ouvido, ainda bem que a canção é interpretada  por Roberto  Carlos e é uma das mais belas do seu repertório, com o título de “Por Ela”, onde você encontra versos como estes: Por ela a beleza do sol /E das madrugadas /Por ela, meus sonhos de amor/ E as noites amargas =  Por ela, as palavras /Sabem virar poesia / Por ela vira realidade / Minha fantasia  (...)

E continuo cá com a minha insônia e na falta do que fazer fiquei lendo versos de uns e de outros até que me deparei com estes versos de Jobim.... Se um dia eu fosse tão forte quanto você / eu te desprezaria e viveria no espaço  / Ou talvez então eu te amasse. / Ai! Que saudades me dá da vida que nunca tive...

Depois de ouvir Roberto Carlos, fazer a leitura de Jobim, o meu momento agora, pede Quintana :  “que importa restarem as cinzas se a chama foi bela e alta?” E se restam as cinzas por que não sopra-las e arrancar delas mais um pouco de chama...?

2.00h Bom dia...

 

 

 

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7568203
Classificação de conteúdo: seguro