E O TEMA  NEM ERA BOLA DE CHUTAR (BVIW)

 

No princípio criou o homem a roda  e a roda era quadrada. E o homem viu que não era boa, passou a aperfeiçoa-la, tornando-a redonda.   E viu o homem que a roda redonda era boa, passando a usa-la   como instrumento de trabalho . E disse o homem que só de trabalho não se vive e buscou  diversão  . Espelhando-se na roda redonda criou a bola. E viu o homem que uma bola era uma bola e não uma bola não é uma bola e deu o primeiro chute; com seu gesto criaram-se diversas modalidades de jogos, inclusive o futebol, paixão maior do nosso povo. Mas, eis que de repente, nada mais que de repente, baixou o espirito de Descartes, que nem era alemão e sim francês, com a teoria da "quadratura do circulo"  e esta bendita bola fez o caminho inverso da roda e tornou-se quadrada.

 MAS ESPERE AI, GENTE! O tema é outro: BOLA DE CRISTAL! Desculpe ao ai, senhora diretora, mas vai ficar por isso mesmo. Contudo, posso acrescentar o que li no Google, que uma bola de cristal é um instrumento usado por algumas pessoas e religiões, que, conforme alguns acreditam, tem a capacidade de adivinhar ou prever acontecimentos do futuro e fatos ocultos do presente. Muitas dessas pessoas são chamadas de videntes ou médium videntes e, sobre o que revelam, acredite se quiser.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 23/08/2022
Reeditado em 23/08/2022
Código do texto: T7588940
Classificação de conteúdo: seguro