Duelo dos Deuses: Sombra e Luz

Após de um século da fatalidade que transformou Jonas e Carlos em super seres e tirou a vida de seu pai Mario Peres na caverna de Aracy, onde tem as águas sagradas, Carlos se assusta ao descobrir que seu irmão Jonas, agora o guardião das sombras ressurge em plena civilização.

Carlos pensa diante dos destroços que soterraram as águas sagradas.

- O meu irmão hibernou por mais de um século e agora ressurge diante da civilização e quer destruir a floresta!

Eu não tenho outra opção a não ser confrontá-lo novamente.

Carlos voa até a cidade grande e se assusta ao ver como a humanidade evoluiu e progrediu tecnologicamente.

Ao aterrissar em um beco, vê uma jovem garota em apuros.

- Me solta, esse é o dinheiro que eu consegui para poder jantar!

O ladrão sem escrúpulos empurra a garota e toma o dinheiro dela e fala.

- Agora esse dinheiro é meu, e pode voltar para a rua pedir mais !

Indignado Carlos aparece diante do ladrão e o pressiona contra a parede e seus olhos brilham cintilante, assustando o meliante.

- É bom você devolver o dinheiro da garota agora senão...!

O ladrão com as mãos tremulas devolve o dinheiro e desaparece, a menina corre até Carlos e agradece.

- Muito obrigado, pelo menos eu tenho o que comer hoje!

Carlos olhando para a menina da um pouco de moedas de ouro e pergunta.

- Aqui está um punhado de moedas de ouro, mas como se chama?

- O meu nome é Tati, e obrigado por me dar essas moedas, você me lembra um rapaz que voa e está ajudando um grupo empresarial!

Ao ouvir essa frase da Tati, Carlos já deduz que se trata de Jonas o seu irmão.

- Jonas está aqui então!

Carlos sai voando e se surpreende ao ver o caos na cidade, um dos habitantes corre com uma arma encurrala moradores de uma casa.

O guardião da luz desce e vai em direção a casa e fala em um tom suave.

- Eu me acalmaria se fosse você?

- Cale a boca, o Sombrio disse que se quisermos algo temos que tirar do próximo.

Carlos indignado usa da luz do corpo e tira a arma das mãos do meliante.

- O Sombrio eu presumo que seja um homem alto e barba, está na hora de acabar com as regras que ele implementou.

- Ele é mais poderoso que você! – Diz o bandido em tom de sarcasmo.

Carlos usa o seu poder de luz e cega o bandido e responde.

- Ele só está aqui porque eu o derrotei na primeira vez!

O bandido sai com a mão nos olhos e grita.

- O Guardião da Luz chegou para derrotar o Sombrio!

Aqueles que estão cometendo delito recuem agora!

Todos não dão bola para que o bandido fala, mas quando Carlos sai com as mãos irradiando plasma ele grita.

- Estamos no ano de 2005, e vejo muitos de vocês influenciados pelo veneno que meu irmão espalhou.

De repente uma sombra captura o Guardião da Luz e murmura no ouvido do Carlos.

- Como é bom ouvir a sua voz novamente meu irmão!

Carlos destrói a sombra que Jonas criou e grita.

- Apareça agora seu covarde e me confronta agora!

- Jonas morreu a mais de cem anos, agora me chamo de Sombrio e mando nessa cidade!

Carlos enraivecido ataca Jonas com raios de luz e diz.

- Agora encare todas as suas conseqüências!

- O seu problema Carlos é que não enxerga que nós somos deuses agora!

Carlos pega o Sombrio e solta rajadas de plasma, mas Jonas se torna um ser da escuridão e consegue se proteger.

Com um sorriso Sombrio chama Carlos de Guardião da Luz e faz um convite.

- Se uma a mim e nos tornaremos Senhores do Mundo!

Carlos repudia o convite e grita.

- Você é mesquinho meu irmão, mas só a um jeito de acabar com você.

- Nós somos imortais seu tolo!

Carlos usa a sua força de luz e consegue pegar o Jonas e o leva para o espaço e diz.

- Vamos ver se resiste ao Sol.

Jonas implora pela sua vida.

- Por favor, não faça isso!

Carlos arremessa Jonas ao Sol, e volta para a Terra.

Ao ver a cidade toda corrompida Carlos diz para as autoridades.

- Acho que eu terei que ficar para limpar a bagunça que meu irmão fez!

O prefeito da cidade concorda e aperta a sua mão.

- Seja bem vindo Guardião da Luz!

Semanas depois um meteoro cai perto da cidade e uma sombra sai e fala.

- Meu irmão nós acertaremos a nossa conta! Haha!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/09/2022
Código do texto: T7596270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.