Um mundo inteiro branco

Um mundo inteiro branco

Lili acordou e ficou muito assustada falando: “Meu Deus! estou vendo tudo branco! A cama, o guarda roupa, a roupa de cama, minha camisola ,tudo é branco. Eu devo estar sonhando.”

Ela levantou, abriu a janela, e ficou olhando a paisagem com grande espanto dizendo:” Não posso ver a lua, será que é noite de lua cheia? “Ela correu até a cozinha onde estava o calendário para ter certeza que era noite de lua cheia. Ela viu que era fase da lua cheia. Ela tinha o costume de abrir a janela do seu quarto, todas as noites , quando ela acordava para procurar a lua que era uma grande inspiradora de seus poemas, assim como de muitos poetas de outrora e ainda de hoje. Ela começou a pensar por que ela não estava vendo a lua e concluiu. Se o céu está inteiro branco e a lua também é branca, ela se misturou com a cor do céu me impedindo de vê-la. Pensando assim, ela foi até a sala e abriu as janelas para ver a paisagem . Ela viu as árvores todas brancas como se fossem cobertas pela neve.Ela pensou:

“Que mundo mais sem graça!” Ela correu para seu quarto, sentou diante o computador e pensou em escrever um poema, mesmo sem inspiração. E começou imaginar:” meu poema vai ficar feio. Não tem importância. Muitos poetas escrevem poemas sem graça e, quando entram na sua escrivaninha para ler os comentários, se sentem muito felizes, pois recebem só elogios: lindo!...Emocionante!... Muito sensível e criativo!.” Sabendo que seria elogiada, ela começou a escrever, mas ficou decepcionada, porque não viu nada que ela escreveu, pois as letras eram brancas.

Ela pensou:" vou escrever no meu caderno". Abriu a mochila tirou seu caderno de redações e ao abri-lo percebeu que as folhas de seu caderno não tinham pautas. Ela tentou escrever assim mesmo, mas não enxergou o que escreveu, pois a tinta de sua caneta bic também era branca.Ela foi até a estante e pegou um livro e pensou: “já que não posso escrever, vou ler alguma história porque sem fazer nada ,a vida é um tédio". Ao abrir o livro outra decepção, nada conseguiu ler. Ela começou a pensar o que ela poderia fazer para passar o tempo que não dependesse da visão. Ela, após pensar um bom tempo, resolveu ouvir músicas. Como a pobrezinha não podia ler o que estava escrito nos CDs colocou uma música qualquer. Por felicidade, ela pegou um cd de música erudita. Ela ficou deitada, escutando e apreciando um tipo de música que ela nunca tinha ouvido. O cd que colocou no aparelho de som foi: Beethoven, Violin Concert, Piano Sonatas. Ela ficou tão calma e feliz que daquele dia em diante passou a escutar músicas eruditas a fim de sentir prazer uma vez que a música clássica acalma as pessoas.

Atiz