Ela não era o que pensavam

Cansei de avisar que a Renata não era o que eles imaginavam, mas nunca me deram ouvidos.

Muitas vezes, percebia em seu olhar alegre uma súbita revolta quando escutava o seu nome ser pronunciado no diminutivo.

Eram dois sóis que emanavam calor, inalcançáveis e radiantes que se transformavam em um vazio gelado e terminal quando se fazia encher no ambiente os sons das letras se unindo e afunilando:

Re - na - ti - nha...

Não os julgo por nunca terem se dado conta, é que ela sabia disfarçar muito bem.

Aquele sorriso pincelado com todas as cores que o cérebro humano pode notar ocultava a sua revolta enquanto atraía mais e mais gente para a sua arte de viver conquistando as pessoas para si.

Avisei por muitas vezes e nunca pude entender o motivo de tanto desprezo.

Renata era uma menina alegre, divertida, sabia falar sobre todos os assuntos apesar de suas preferências, era comunicativa e se relacionava com facilidade.

Ninguém ligava.

Não a queriam por perto, inventavam qualquer desculpa e mudavam a direção todas as vezes que viam-na chegando.

Ela só queria ser incluída, mas eles não ligavam, e faziam questão de afunilar as letras, diminuindo-as de tamanho enquanto as prolongavam conscientemente.

Re - naa - tiii - nhaaaa...

Lá se iam aqueles sóis... mas ela sabia disfarçar.

Não se preocupe, Renata.

Você não é o que eles pintam. Você já é arte antes mesmo de chegar por essas bandas, colorida e colorindo a sua volta.

Sempre avisei que você não era o que imaginavam, só que nunca quiseram mudar de opinião e a deixavam em segundo plano.

Você sempre foi a segunda escolha para aquele monte de gente que não sabe o que perdeu.

Mas ainda há tempo de você descobrir que a Renatinha é muito maior do que eles poderiam imaginar.

Instagram: @7ucas.rc

Lucas Rodrigues do Carmo
Enviado por Lucas Rodrigues do Carmo em 29/09/2022
Código do texto: T7617109
Classificação de conteúdo: seguro