História de fantasma

_Joaquim você sabe quem esteve ontem aqui na loja?

Eu não sei Manoel, quem foi.

O Gaspar

Qual Gaspar

O da televisão Joaquim.

Manoel eu não acredito o Gaspar da novela os mutantes.

Não Joaquim o Gaspar que estou lhe falando é o Gasparzinho do desenho animado.

Manoel eu não acredito o que ele veio fazer aqui.

Ele estava passando em frente à loja e entrou.

O Manoel, mas ele comprou alguma coisa.

Compra até que comprou Joaquim.

Mais o que aconteceu os funcionários tratou mal ou ele não tinha dinheiro.

Os funcionários não o trataram mal, mas ficaram com medo Dinheiro ele tinha o duro foi experimentar os produtos Joaquim.

Manoel nós não tínhamos o numero dele.

Joaquim até que tínhamos o problema foi.

Foi o que Manoel você esta me deixando aflito.

Calma Joaquim o que eu quero dizer.

Você quer dizer o que Manoel, pare de enrolar e diz logo.

Joaquim o problema foi quando ele colocava as calças ela caia.

Como caia Manoel o numero era maior?

Não Joaquim.

O problema que ele é fantasma.

E daí Manoel.

E dai que ele não tinha pernas e o corpo era fumaça.

Ele ainda tentou colocar um óculo, mas ultrapassou sua cabeça e caiu no chão quebrando a lente colocou um boné e o boné foi descendo pelo seu corpo até cair teve uma hora Joaquim ele ficou nervoso e gritou com raiva, eu vou levar todas estas mercadorias sem experimentar eu gostei e daí que fica caindo podem colocar na sacola em casa eu visto.

Mas Joaquim quando foi pegar na alça da sacola ela ultrapassou sua mão.

Perguntei se ele precisava de ajuda.

O que ele respondeu Manoel?

Sim eu aceito o senhor poderia mandar alguém leva estas sacolas em minha casa.

Sim senhor Gasparzinho.

O problema Joaquim foi mandar alguém na casa dele.

Qual foi o problema Manoel?

O problema que ele não morava sozinho.

Ele morava com quem então?

Com outros fantasmas Joaquim no alto da montanha numa casa abandonada.

Nem uns dos funcionários quiseram ir, todos estavam com medo tive quer ir com muito medo, mas fui.

E o gasparzinho ele foi na frente voando.

Então peguei o carro da loja coloquei as sacolas no porta-malas e subir a montanha caminho escuro, medonho pensei que não ia chega lá vivo tentei te ligar, mas o celular não funcionava Joaquim, horas depois cheguei na casa desci com muito medo e apertei a campainha e uma voz saiu de lá dentro quem é.

Eu respondi aqui é Manoel da loja de roupas vim trazer as encomendas do senhor Gasparzinho.

A porta se abriu rangido e a voz mandou entrar, passei medo Joaquim, nesta hora à barriga começou a doer o suor frio começou a escorrer em minha testa.

Manoel você entrou ou não entrou, pare com todo este suspense.

Você fala isto porque não era você que estava lá Joaquim, eu entrei sim fiz o sinal da cruz e entrei a casa por dentro era maior ainda do que se parecia por fora cheia de escada, escura pouca luz o pouco que vinha, vinha de lá de fora numa fresta na parede, fiquei parado no meio da sala observando tudo comecei a olhar para um quadro que estava na parede, parecia que estava me olhando.

Como assim te olhando Manoel.

O quadro mexia os olhos e uma vez piscou para mim ai comecei a entrar em desespero e nada do Gasparzinho aparecer pensei em até deixar as sacolas e ir embora, mas achei que seria uma falta de educação e fiquei.

Os minutos pareciam horas de repente algo bateu em minha cabeça chamei é você Gasparzinho e ninguém me respondeu e jogaram outra vez comecei a escutar vozes e risadas.

Manoel você viu quem era?

No momento não, Joaquim de repente descem pelas escadas dois fantasmas sentados num cavalo de borracha um soltando bolinhas de sabão e outro fazia careta começaram a me rodear fiquei com medo e achando estranho dois fantasmas fazendo aquilo em vez de assustar eles brincavam.

Como fantasma não assusta Manoel eu nunca vi isto e o Gasparzinho.

Pode acreditar Joaquim estes fantasmas eles só queriam brincar e da parede começou sair outro fantasma era o Gasparzinho todo sujo.

Então seu Manoel o senhor já conheceu meus irmãos Bolão e Azeitona desculpe pelas as brincadeiras eles são muito brincalhões demorei um pouquinho estava tomando banho num pote de gelatina por isto que estou todo sujo.

Senhor Manoel o senhor trouxe as minhas sacolas.

Sim Gasparzinho esta tudo ai agora tenho que ir estou fora muito tempo os funcionários devem esta pensando que aconteceu alguma coisa comigo até mais espero o senhor e mais os seus irmãos quanto antes na loja ate breve.

Logo, logo estaremos lá vou levar meus pais e o restante dos meus familiares o senhor vai gostar dá mamãe ela faz um pão com vendo o senhor tem que experimentar.

Então Manoel que bom agora temos cliente famoso e do outro mundo ele poderia ser nosso garoto propaganda tira umas fotos fazer banners, pôster e quem sabe um comercial com ele o que você acha da ideia.

Joaquim a idéia é boa, mas como que ele vai vestir nossos produtos e calçar nossos tênis se ele é um fantasma.

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 21/10/2022
Código do texto: T7632736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.