A IMPORTÂNCIA DO NOSSO CONHECIMENTO INDIVIDUAL

A IMPORTÂNCIA DO NOSSO CONHECIMENTO INDIVIDUAL

Chega uma hora na vida da gente que passamos a nos conhecer profundamente e com certeza a reconhecer que tudo que passamos é para um real aprendizado.

O nosso conhecimento dá-se ao fato de resgatar coisas boas e jogar fora sem pensar as coisas que nos afetaram ao ponto de não desejarmos armazenar dentro de nós.

No nosso aprendizado durante a nossa vida adquirimos conhecimento muito importante é o sentimento do amor próprio e amor ao próximo.

O nosso conhecimento interior é reconhecido exteriormente com as nossas atitudes de atos, proporcionando bem estar na nossa mente e no corpo para prosseguir a caminhada da vida, nunca esquecendo que o bem que praticar será benéfico para si próprio.

Quando nos damos à oportunidade de reflexionar a nossa caminhada e o conhecimento da que obtivemos durante a nossa jornada da vida sentimos e refletimos que tudo foi e é importante para o nosso aprendizado do nosso próprio eu.

O nosso fascínio pela vida às vezes nos faz cometer atos inesperados e com isso somos atingidos bruscamente com a realidade não esperada causando danos físicos ou mentais.

Temos admiração ao que nos parece belo e julgamos aquilo que a própria humanidade rejeita sem dó e piedade causando um atrito interior inexplicável.

O que seria belo? O que é beleza de uma pessoa, aparência?

Porque tanto julgamento pessoal ou individual?

Porque nos maltratamos desejando ser comparados à outra pessoa?

A medicina teve um grande avanço com o maravilhoso médico Cirurgião Plástico Pitangui, Especialista em Cirurgia reparadora de alta complexidade.

Assim por diante a cirurgia plástica teve um reconhecimento maior e oportunidade para muitas pessoas que nasceram ou através do tempo ficaram com sequelas no corpo para com isso fazerem cirurgias reparadoras, mas, infelizmente a ambição o homem faz com que façam cirurgias para agradar seu próprio ego.

O procedimento da cirurgia plástica pode aprimorar e corrigir deformidades causadas por acidentes, traumas de algum tratamento de doenças, mas, a cirurgia plástica alterando a sua formação genética pode futuramente causar um desconforto alterando a aparência, mas, tudo isto na maioria das vezes é pela própria vaidade, tudo isto é comprovado por algumas pessoas que por algum motivo fizeram a cirurgia e alegaram em depoimento na entrevista que com o tempo tiveram arrependimento e que se fosse hoje não faria a cirurgia precipitada plástica, isto é, em alguns casos que vimos na mídia.

Na verdade o ser humano tem seu próprio arbítrio e com isso procuram buscar sua própria satisfação naquele momento sem pensar nas consequências.

A importância do nosso conhecimento individual é suprema acima de qualquer questionamento com o tempo adquirido com experiências, habilidades e atitudes com o meio ambiental e comportamento com o relacionamento humano.

Nosso dever para viver e harmonizar o pensamento com atitudes de boas maneiras não se iludindo ao que nos parece belo, mas, que não contém conteúdo necessário para nosso convívio individual.

Nunca devemos nos iludir com as coisas que não nos são claras evidenciais para nossa realização de felicidade e vontade própria.

Sempre aprendemos é fato, mas, às vezes somos pegos de surpresa devido à fragilidade do momento, tudo depende do bem necessário para cada pessoa considerando com isso o sentimento de amor próprio e ao próximo.

Hoje pare para pensar e se concentrar naquilo que te fará bem sem causar mal a alguém!

Gracinda Rodrigues Cordeiro,

Gracinda Rodrigues
Enviado por Gracinda Rodrigues em 22/10/2022
Código do texto: T7633248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.