A descoberta----BVIW

 

Maria e Joel eram duas crianças felizes. Moravam no mesmo quarteirão de uma rua pacata, até a criançada barulhenta se reunir para curtir os jogos de infância, comum naquele tempo. Amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, pião, bolinha de gude, lenço atrás, cinco marias, etc. Brincavam até os pais chamarem para trazê-los de volta para dentro de casa. Obedeciam sob protestos, sempre resmungando! O tempo voou e as crianças cresceram a olhos vistos. 

 

A amizade de Maria e Joel foi se consolidando até a juventude. Certo dia, Joel viu seu melhor amigo cortejando Maria. Sentiu uma pontinha de ciúmes e incomodado chegou a perguntar para Maria se eles estavam namorando. Maria garantiu que eram apenas bons amigos. Confessou que gostava de outro. Sem coragem de perguntar quem seria o felizardo escolhido por ela, se isolou da turma toda por um bom tempo.  

 

Numa tarde linda e convidativa, Joel saiu para passear no parque. A mesma ideia teve Maria. Sem combinar, os dois acabaram se encontrando e instintivamente seguiram passeando de mãos dadas. O olhar dos dois se cruzou! O coração bateu mais forte e o sorriso malicioso os aproximou. Selaram esse encontro com um beijo. Estava consumada a descoberta do amor! 

 

 

Tema: Se eu disser que é amor.

 

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 25/10/2022
Reeditado em 25/10/2022
Código do texto: T7635443
Classificação de conteúdo: seguro