QUEM DITA AS REGRAS? (BVIW)

Senhoras e senhores, voltando das férias que me dei, estou aqui para falar sobre o amor. E vamos nós: Há quem afirme que o amor não surge do senso de dever e tampouco floresce curvado em obediência a comandos. Sendo assim, quem dita às regras? O coração que bate? Os olhos que veem? O nariz que fareja? A boca que fala? O cérebro que comanda? De onde surge esse sentimento tão forte e por vezes incontrolável?

O amor...Acredito nele , senti-lo é como não dormir dormindo, mas sim acordada, num silêncio estático feito um relógio parado. E, como bem diz o poeta, amo porque amo E não importa que exista – ou não - o outro, é só seguir as leis da imaginação e mergulhar num mundo plural de valores fantasiosos e criar a sua própria ficção. Afinal, a vida é ou não é uma ficção?

Se Kant afirma que não importa a existência ou inexistência das coisas, mas, sim a crença ou descrença que das coisas se tem; então, isso quer dizer que todas as realidades estão dentro de nós...

E você, meu senhor, da altura em que se encontra, se me ouvir dizer que é amor, apesar do tempo e da distância, ACREDITE...

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 25/10/2022
Reeditado em 25/10/2022
Código do texto: T7635457
Classificação de conteúdo: seguro