Violência sexual contra elas

Televisão versus mulheres

Violência sexual contra elas

Com a ignorância e o machismo trazido no sangue de geração em geração mostra que, a mulher esta sendo tratada como objeto, um simples produto visual e comercial que se usa e joga fora, juntando estes fatores morais e a tecnologia do presente, a violência contra as mulheres só tende a piorar no futuro.

Um dos combustíveis da violência na maioria das vezes é a televisão, <<uma mulher é estuprada a cada 12 segundos dados confirmados>>, algumas ficam grávidas e entram no velho dilema, aborto ou não aborto para a igreja é pecado, para a sociedade ela deve tirar por ter ficado grávida de um estupro e a lei esta do seu lado, mas é uma criança, às vezes elas são apontadas, acusadas por terem passado por esse tipo de constrangimento. A televisão com suas novelas e jornais influenciam muito nesta questão mostrando a violência ao vivo e a cores para qualquer um ver o que adianta colocarem uma tarja no programa dizendo não recomendado, para ainda assim mostrarem a desgraça das pessoas num simples ibope e prêmios no final do ano como melhor novela e melhor trabalho jornalístico.

Mulheres na televisão são tratadas como objetos cada vez mais aparecem peladas é o que dá ibope por isso os homens, nem todos, se acham no direito de terem respeito com suas esposas, namoradas e mulheres que se encontram na rua, muitas vezes voltando do trabalho, um dia cansativo são agarradas e forçadas por esses psicopatas a entrarem no carro, no meio do mato ou numa casa abandonada, lá elas apanham e são obrigadas a fazer o que eles querem muitas vezes são mortas.

No dia seguinte, esta sendo noticiado em todos os jornais, contando todos os detalhes do estupro mais uma mulher foi violentada, às vezes ficam o programa todo falando do mesmo caso, parece que não tem outro assunto, num país que tudo é copiado, é prato cheio para esses loucos.

Mulheres são violentadas dentro de suas próprias casas pelos seus maridos, companheiros moralmente, verbalmente e sexualmente são tratadas como lixo um ser inferior, isto às vezes, na frente dos filhos. Por trás da covardia de um tapa ou de uma relação sexual forçada está também uma tradição cultural em que a mulher não tem direitos e seu dever é cumprir o papel de esposa em silêncio, submissa.

A violência sexual também chega dentro de casa mostrando as monstruosidades praticadas por pais, padrastos por entes da família pessoas de quem você menos espera acontecer, o sexo é mostrado na televisão através de filmes, programas de entrevistas e novelas como se fosse um desenho simples e bobo.

A televisão e a mídia têm o seu lado bom por nos fornecerem notícias do dia a dia, do Brasil e do mundo, mais também nos mostra o seu lado mal em que nós venhamos a pensar até que ponto chegará o ser humano com tal crueldade, falta de amor no coração, falta de caráter acima de tudo sem DEUS, ainda assim é o que prevalece. A mídia nos mostra projetos que deram certo como em <<Pernambuco quando surgiu o projeto apitaço, mulheres cansadas de apanhar de serem violentadas por seus maridos quando eles tentam alguma coisa elas começam a apitar e os vizinhos vão ver o que está acontecendo>>. Os anos estão se passando atitudes como estas as mulheres estão tomando se unindo, saindo para a rua, procurando seus direitos criando coragem denunciando as autoridades às violências sofridas por elas, mostrando que não são mais um sexo frágil como diziam.

Atitudes como estas que surgiu <<à lei Maria da penha nome dado em homenagem a uma mulher que sofreu muitos maus tratos aos 38 anos quase foi assassinada pelo seu ex marido em um ciclo de violência assustador. Primeiro ela levou um tiro nas costas e ficou paraplégica, depois quando já não mais podia andar, foi arrastada até o chuveiro e quase acabou sendo eletrocutada. Quando ela num momento de revolta criou coragem, tomou uma atitude e o denunciou as autoridades. >>

Hoje com esta atitude ela ajuda varias mulheres, outras Maria da Penha a tomarem a mesma atitude, a perderem o medo de denunciarem seus maridos, e mesmo sendo ameaçadas vão em frente com coragem tentam viver uma vida digna de paz e sem medo.

<<Lei Maria da Penha

Lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um instrumento para o combate e a prevenção de violência domestica e familiar contra a mulher. Ela prevê a criação de juizados especiais e estabelece medidas de assistência e proteção para as vitimas. >>

Paulo pereira

Carla Magalhães

PAULO PEREIRA e CARLA MAGALHÃES
Enviado por PAULO PEREIRA em 18/11/2022
Código do texto: T7652444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.