https://youtu.be/4AUGx4eK0qk

 

FLORESÇA (BVIW)

 

Cansada de ser o que esperavam que fosse, e de tentar ser igual para não sofrer rejeição ou taxada de estranha, Frances considerou um bom dia para mostrar sua verdadeira essência. Agora sem se importar com opiniões que não acrescentavam nada à sua vida, ao contrário, só tolheram suas vontades.  Chegou perto das colegas, e disse meio tímida, embora fosse um ato de coragem nunca experimento por si mesma: - Eu beijo plantas...

 

Silêncio total. As jovens se entreolharam com ar de deboche. Frances, porém, não se intimidou: - Até converso com elas. E elas me respondem!

 

- Como sabe que respondem? – Uma das colegas com cinismo quis saber.

- As plantas respondem florindo ou ficando mais viçosas. Todo mundo deveria fazer o mesmo que eu para ter um lindo jardim.

 

As colegas deram desculpas de compromissos, e cada uma foi se afastando, deixando-a solitária. Raros são os que aceitam o incomum. É mais fácil ignorar a maneira peculiar de uma pessoa. A lei da rejeição é dura, se não encaixa no padrão, descarte. Frances refletia a respeito. Dirigindo-se para o canteiro da faculdade, acarinhou o pé de jasmim, e sentiu o doce aroma de sua flor. Apesar do desprezo sofrido, não se abateu. O zelador da instituição, único testemunho daquele momento, aproximou-se da jovem, e disse: - As plantas são seres incríveis e inteligentes! Elas respondem bem ao amor e cuidado, por isso é comum, em locais onde são bem tratadas, estarem exuberantes.

 

A jovem sorriu, e partir desse dia decidiu que, apesar das gaiolas dos preconceitos, dos escárnios ou repúdios, voaria em total autonomia com suas ideias e seus desejos. Seria livre para ser e fazer o que tivesse vontade. Afinal, liberdade era o significado do próprio nome. Dizem que ela vive muito feliz e realizada por aí. Anda florescendo poesias.

 

 

 

 

Compositores: Saulo Fernandes e Roberto Mendes

 

Tema proposto pelo BVIW: Escolha de uma música, cujo título do conto deverá ser o mesmo da música.

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").