"Culpa do Tio Sam"

O Oswaldo (com “w” mesmo), aprendeu desde cedo a ser materialista.

Na infância, papai Noel, coelhinho da Páscoa e outros personagens não fizeram parte da sua vida, pois, mal saído dos cueiros já acompanhava o pai na lida do campo. Assim, quando começou a frequentar a escola o Oswaldo viu, que aquele era o caminho e se lançou nos estudos de corpo e alma.

Tanto estudou e aproveitou as oportunidades, que acabou se formando advogado, com um luxuoso e bem-sucedido escritório no coração do centro administrativo e financeiro da capital.

Entre os amigos, o Oswaldo era invejado pelo sucesso, por poder morar num apartamento de cobertura e ter liberdade para fazer o que quisesse sem as amarras sentimentais com Deus, família, esposa, filhos, cachorro, contas de água, energia elétrica, condomínio, supermercado e cartões de crédito estourados.

O Oswaldo era a “rocha”, apelido dado pelos amigos.

Pois, um dia antes de embarcar para uma viagem de férias pra Califórnia, cedo da manhã, o Oswaldo estacionou o carro na vaga dos executivos e parou no semáforo para atravessar a avenida acompanhado de um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. De repente, uma criança largou a mão da mãe e correu pela faixa em direção aos carros que vinham no fluxo intenso.

A iminência da tragédia paralisou as pessoas, inclusive o Oswaldo, porém, numa fração de segundos, uma jovem saltou e prontamente ergueu a menina, levando-a para o outro lado da avenida.

O Oswaldo foi o primeiro na cena do salvamento, bem a tempo de ver a moça recolher as asas de anjo sob a blusa branca.

Quase engasgado pelo susto o Oswaldo não queria acreditar no que havia visto e passou a mão nas costas da moça, que o olhou com um olhar divertido.

Psiu! Segredinho nosso. Combinado?

Assim, quando a mãe da criança e as demais pessoas chegaram a moça anjo já havia sumido.

No final das contas, Oswaldo embarcou pra Califórnia, porém, dizem os amigos, que ele voltou de lá muito diferente, com um brilho e uma ternura no olhar nunca antes visto.

É, o Oswaldo, a “rocha”, não era mais o mesmo.

Tudo culpa do Tio Sam – diziam os amigos.

Ondina Martins
Enviado por Ondina Martins em 04/01/2023
Reeditado em 04/01/2023
Código do texto: T7686815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.