O BARBUDO PREGUIÇOSO

Numa localidade onde se criavam também, bois, vacas, bodes e cabras, morava um cara barbudo e muito preguiçoso e desleixado, cuja barba ele passava meses sem higienizar. Pense na imundície! Era uma sujeira horrível!

Um dia, lá chegou um comprador que queria adquirir alguns bodes e cabras, e juntamente com o proprietário, saiu olhando e inspecionando os animais, para, consequentemente, negociar e efetuar a compra.

Ao ver o comprador, o rebanho se agitou e começou o rebuliço no curral dos caprinos. Naquele momento, um dos bodes grandes escolhidos tentou pular rapidamente a cerquinha do curral, e o comprador, com bastante força e agilidade, agarrou-o pela barba, enquanto o bode berrava desesperadamente.

O homem gritava: “Se você fugir, sua barba velha e suja fica aqui arrancada, seu caprino travesso! E quem não me obedecer, vai penar aqui em minhas mãos! Qualquer um de vocês!”

Naquele instante, o cara barbudo e desleixado, que estava sentado lá na sala da casa coçando preguiçosamente a sua barba, ao ouvir os brados e gritos do viril e valente homem, calado e assustado saiu em disparada pela rua e correndo de ladeira abaixo pensando que aquele bravo cidadão comprador de bodes e cabras ia mesmo era pegá-lo à força e arrancar-lhe na marra a sua barba velha e suja.

Fugiu, desapareceu... E só voltou ali quando a noite já vinha se aproximando. Mesmo assim, ele chegou meio desconfiado, tímido e ainda com bastante medo.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 07/02/2023
Código do texto: T7713983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.