PONTOS DE VISTA

PONTOS DE VISTA.

- A vida não é justa.

- E quem foi que disse que ela é justa?

- Qual a melhor forma de lidar com as pessoas?

- Não se envolvendo.

- Mas isso é impossível, de alguma maneira temos que estar envolvido com elas.

- Sei disso, mas quanto mais você se distanciar melhor, só se relacionar o necessário, não se doar emocionalmente.

- Porém, é um tanto quanto difícil, o ser humano não é só racionalidade.

- Verdade, mas para isso nós seres humanos temos inteligência, é saber conter as nossas emoções. Sei que não é fácil, pois é preciso exercício, um processo de aprendizagem.

Por a vida ser por demais injusta, temos que evitar que as pessoas tornem nossa existências fragilizadas aproveitando dos nossos pontos fracos.

- Será que temos estrutura enternecedoura esse estado de frieza?

- Não estou dizendo que vamos ser um eremita, temos o nosso ponto de apoio que construímos no passado, nossa família, e alguns raros amigos. Se essa família é nosso porto seguro devemos nos apegar a família e os raríssimos amigos. Sem dar brechas a outras pessoas que queiram aproveitar da nossas fraquezas. O grande problema da maioria dos indivíduos é achar que pode se envolver com qualquer um que lhe sorrir, por ser gentil. Essa gente sabe muito bem o que querem quando se aproxima de uma pessoa vulnerável. Isso vale para colegas de trabalho, vizinhança, encontros em congresso, bares e redes sociais.

- Contudo, com esse seu radicalismo, (chamo assim porque não tem outra denominação, )podemos perder a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, pessoas essas que podem até nos ajudar, abrir caminhos em nossas vidas.

- Tá, no entanto, esses seres iluminados o tempo já se foram, pode até existirem alguns anômalos perdidos no nosso tempo, mas como já falei, são esporádicos. Os que estão em grande quantidade são os canalhas (masculino e feminino) malfeitores, egoístas, falsos,

Patifes, ignobeis, pífios, pulhas.

Então segundo entedi, não existe mais jeito para nossa época. Tem que se ater aos nossos.

- Sim, infelizmente esse é o panorama do nosso tempo.

inclemente
Enviado por inclemente em 14/02/2023
Código do texto: T7719155
Classificação de conteúdo: seguro