Coisas do Carnaval

Era carnaval, mas, naquele ano, Lorena não estava animada como de costume... não conseguia esquecer o ex-namorado que tinha terminado o namoro, mas que não facilitava as coisas, pois vivia telefonando para ela e fazendo-lhe visitas, o que acontecera exatamente na noite anterior, sexta-feira, quando trocaram beijos e amassos, o que a deixou saudosa e carente. Ele iria com amigos para Petrópolis e quis se despedir dela (para mantê-la amarrada a ele, Lorena bem sabia, mas não conseguia resistir).

No sábado à tarde, Jéssica, sua prima ligou convidando-a para ir ao baile no Clube Fluminense, à noite e, embora Lorena tenha inventado uma desculpa esfarrapada de que estava com cólicas menstruais, Jéssica foi firme e disse que tomasse um remédio para dor... disse ainda que a vida era muito curta para ficar em casa vivendo o luto, aos 18 aninhos, de um ex que iria se esbaldar, certamente, livre dela, em Petrópolis, no Quitandinha, pegando todas e que ela, no baile, talvez encontrasse um substituto muito melhor do que seu ex, um tremendo babaca. Lorena acabou concordando com a prima ... Saulo não a merecia! Decidiu que não ficaria plantada em casa vendo a banda passar, chupando o dedo. Ele terminara com ela porque o pai tinha determinado que ele deveria levar os estudos de engenharia mais a sério, já que tinha sido reprovado em três matérias e a causa, provavelmente, teria sido o namoro que já durava três anos e que estava ficando sério demais para um rapaz de 19 anos. "Pai idiota, filho babaca", pensou.

Lorena foi tomar um longo banho, se maquiou e, embora tenha lembrado dos beijos de Saulo ao passar o batom, vestiu sua antiga, mas ainda bela fantasia de havaiana, colocou colares, uma flor nos cabelos longos e louros, botou seu perfume preferido e, sentindo-se bonita, foi ao encontro da prima que a esperava no carro com o noivo, o Joel. Era para um amigo do Joel ter vindo, mas, de última hora, ele furou porque a mãe dele não estava bem. Lorena até preferiu, pois deixaria a sorte agir ao acaso, embora não estivesse com grandes expectativas para aquela noite.

Depois de uma cervejinha, Lorena e Jéssica foram dançar, enquanto Joel tinha ficado bebendo e conversando com um amigo que não via há tempos. Tocava a marchinha “Até Quarta-Feira”, a animação era grande e a quadra apinhada de foliões. Depois de completarem alguns giros pelo salão, num dos cantos da quadra, Lorena ouviu um grito masculino: “Ei, lourinha linda! Vamos juntos pro Havaí?” Ela olhou na direção da voz e viu um rapaz lindo, moreno, forte, de olhos azuis e um sorriso encantador... ficou interessada, mas não conseguiu parar, pois tinha muita gente e as pessoas continuavam a marchar em bloco, em torno da quadra, feito um torvelinho. Pensou: “Quando eu voltar, quem sabe? ”, e continuou dançando a marchinha, seguindo o fluxo.

No canto oposto da quadra, de onde ouvira o grito, tornou a escutar a mesma voz: “Ei havaiana linda! Aloha! Olha pra mim! Deixa eu dançar o hula hula com você!”... Lorena e Jéssica morreram de rir, imaginando que o rapaz tinha vindo correndo por fora para encontrá-las no canto oposto. Ele se animou com as risadas, entrou no meio da turba, passou o braço ao redor dos ombros de Lorena e saiu dançando com elas. Estavam se divertindo animados (Joel já tinha se reunido ao grupo), quando passaram, de novo, no canto oposto àquele em que Breno, o bonitão de olhos azuis, havia se juntado às duas e, para o espanto das meninas, dali veio outro grito, mas desta vez revoltado: Ei, Breno! Sai daí! Eu vi a lourinha primeiro, cara... Isso não vale! Lorena não pôde acreditar. Tinha uma cópia xerox do rapaz que estava dançando com ela diante de si e não era Breno... era o irmão gêmeo dele, idêntico, o Bruno...os mesmos olhos azuis, o mesmo tom de cabelo o mesmo sorriso lindo... idêntico até no gosto por ela, a Lorena, mas as listas da camisa tinham cores diferentes, apenas isso. Depois que saíram da muvuca, Breno apresentou seu irmão ao grupo e pediu desculpas a ele, mas enfatizou que , embora ele a tivesse visto primeiro, não tomara a iniciativa de se aproximar: “Perdeu, Manezinho, desculpa!”, e deu um beijo na bochecha do irmão que aceitou... fazer o quê? Coisas de carnaval! Bruno, o outro, virou-se para Lorena e disse: “Se ele não te tratar bem, eu estou aqui, viu? Todos riram do imbróglio, realmente, digno de um filme de comédia.

No final do baile, Lorena e Breno se despediram de Jéssica e Joel e foram jantar no La Fiorentina, no Leme.... a noite se estendeu até o sol raiar... depois trocaram telefones e, daquele dia em diante engrenarem um namoro, noivaram, se casaram e tiveram as gêmeas Laura e Larissa, idênticas: lourinhas de olhos azuis. Saulo, o ex, virou história e ela nunca mais o viu. Quanto ao Bruno, ele arranjou uma namorada lourinha também... ela está gravida de gêmeos, dois meninos. Ah! Jéssica e Joel não estão mais juntos... eles terminaram e ela, uma garota moderna e prática, conheceu um cara pela internet e mudou-se para o Canadá. Ai, ai! Tão bom quando tudo acaba bem, né? Na vida, as coisas podiam ser sempre assim, também...

1:02 / 2:54

Ouvindo Mart'nália - "Até Quarta-Feira" - Carnavalança

https://youtu.be/9_xetouWoYE