Se não te respeita e não te acolhe, não te merece

Ela estava perdida em si mesma, não sabia qual direção seguir. Seu coração pedia uma coisa e a sua cabeça outra.

 

Sabia que seguir o que o seu coração pedia era um preço muito alto a se pagar, haveria um caminho cheio de cacos, espinhos e muitas lágrimas, nenhuma garantia, apenas a incerteza que se fazia cada dia mais presente. Pensava se os pequenos momentos de felicidade compensavam os grandes momentos de sofrimento...

 

Também sabia que seguir o que a sua cabeça queria não seria nada fácil, apesar de ser o mais sensato a se fazer. Não diferente da primeira escolha, essa também proporcionaria muita dor e lágrimas, mas uma possibilidade mais concreta de ao menos anestesiar esse sofrimento a longo prazo...

 

 Se perguntava por que era tão difícil resolver as questões do amor. Um sentimento tão lindo e casto deveria ser menos complicado, mais leve e feliz, mas sentia que quanto mais lindo o sentimento, mais difícil e perigoso ele era...

 

 Em meio a sua tormenta, sem perceber, foi parar na casa de Dona Maria Quitéria, senhora muito sábia e amável. Sem precisar dizer uma palavra, a nobre senhora olhou para a jovem e entendeu tudo. Segurou as mãos da menina e disse: "Se não te respeita e não te acolhe, não te merece." A menina começou a chorar copiosamente ao ouvir o conselho e foi prontamente abraçada e teve seus cabelos afagados pela Dona Maria.

 

 Ela sabia o que precisava fazer, por mais que doesse, sua cabeça estava certa, precisava assumir o controle de sua vida e se priorizar. Não poderia mais aceitar nada pela metade, ainda mais entregando tudo de si e não recebendo nem metade em troca. Sabia que não se deve esperar nada em troca, principalmente quando se trata de sentimentos, mas também sabia que não poderia entregar tudo de si e só receber desilusão e indiferença.

 

 A menina agradeceu a senhora e seguiu o seu caminho, sabia que iria doer, mas que era a decisão certa a se tomar, seguiria a sua vida, guardando todos os bons momentos, mas não mais aceitando menos do que merece. 

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 28/02/2023
Reeditado em 02/03/2023
Código do texto: T7729949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.