"O Astronauta"

Quando eu era grande, já assim meio velho, com uns vinte e cinco anos, eu era astronauta.

A NASA mandava me buscar em casa para missões pelo universo. Eu conhecia todos os planetas, estrelas e falava a língua dos marcianos e outros ET’S. Eu usava armas especiais de laser para combater monstros intergalácticos que queriam destruir a Terra ou roubar as árvores da Amazônia ou matar as baleias e os golfinhos.

Eu era grande e importante. Todo mundo no meu bairro me admirava. Queriam autógrafos, tirar fotos comigo e beijar minhas bochechas.

Quando eu era grande, eu tinha várias namoradas. Todas brigavam por mim. Rasgavam minha roupa, me enchiam de beijos, presentes e balinhas de coco que suas mães faziam. Para não ter briga, quando eu voltava de Saturno, eu trazia um anel para cada uma delas.

Quando eu era grande, eu tinha vários carros e um avião que eu mesmo pilotava. O presidente me levava para almoçar e passear no parque de diversões presidencial, que fica lá em Brasília. Lá tá cheio de mulheres bonitas, tem churrasco, tem sorvete, tem pedalinho e filmes de mulher pelada, tudo à vontade, ôba!

Quando eu era grande eu ia sempre à televisão. Dava entrevista, comia bolinhos e dava tchauzinho para meus amigos. Eles me chamavam para fazer propaganda de cerveja na praia, rodeado de atrizes bundudas. Fazia também propaganda de chiclete, sorvete e iogurte. Só não gostei de fazer propaganda do laxativo nuclear Laxaviiiixe, que eles queriam fazer experiência no espaço e não deu muito certo. Fazia muita sujeira.

Quando eu era grande eu tinha tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, que eu comprei uma casa que servia de depósito de dinheiro. Ajudava os velhinhos e as crianças abandonadas na rua. Tinha um sítio onde eu colocava todos os cachorros que estavam perdidos na rua.

Agora vou ter que ir embora.Tchau. Minha mãe está me chamando. A coisa está feia para o meu lado. Ela está brava, hoje eu não estudei nada. Amanhã tenho prova de matemática.

Pensando bem, quando eu era grande, eu acho que eu era motorista da Cometa. Astronauta tem que estudar muito.