Hermes , O herói olimpiano

Hermes estava observando os atos heroicos de Hercules como o protetor da cidade de Rio Vermelho, mas se assusta ao ver Ares o deus da guerra mandando o seu exercito de soldados mortos vivos para matar o deus da força, e vai para a sala de Zeus.

- Eu tenho de alerta Zeus que Hercules corre perigo!

No caminho encontra Hera, a esposa de Zeus e mãe dos deuses olimpianos. O que Hermes não sabe, é que Hera está de conspiração com o Ares para matar Hercules e entregar o trono de Zeus, a rainha dos deuses com o seu poder paralisa Hermes intencionalmente.

- Por que tanta pressa meu querido enteado?

- Hera você deve intervir para que Ares pare de atacar Hercules ou...

- Ou o que?

Meu enteado menos favorito perdendo para Hercules, agora que descobriu as minhas estratégias, vou te matar!

Hermes consegue se libertar e se move rapidamente, mas Hera chama as Harpias.

- Harpias peguem o caduceu de Hermes!

O deus da velocidade corre gerando um campo de raios em sua volta e começa a eletrocutar uma a uma.

As Harpias caiam fulminadas pelo raio do campo de velocidade gerados por Hermes, mas este olha para trás e vê que está se desviando da sala de Zeus.

- Eu tenho de encontrar o pai de todos os deuses!

Hera se teletransporta até Hermes, mas pega algo para detê-lo.

- Isso vai acabar com a alegria de Hermes, menos um deus em nosso caminho!

Ao chegar perto da sala onde Zeus está meditando, Hera coloca a manopla olimpiana que Zeus usou contra Cronos e que está cravejada com a rocha do Monte Olimpo e a adaga de Ares.

- Agora estou chegando na sala de meu pai Zeus e vou desmascarar Ares e Hera de uma vez por todas ! – Diz Hermes com todas as letras e determinado.

Ao acelerar mais um pouco Hermes é atingido pela adaga de Ares por Hera.

- E agora meu enteado, o que vai fazer?

- Mesmo ferido continuarei a minha missão! – Responde Hermes recuperando o folego!

Hera com a manopla desfere socos em Hermes e com um sorriso irônico diz.

- Eu esperei por isso desde o seu nascimento!

Hermes muito ferido clama pelo seu pai.

- Zeus me ajude!

Um estrondo forte interrompe a brutalidade, Zeus ao ver a cena arremessa Hera para bem longe.

- Como pode tal brutalidade com um dos meus filhos.

Pobre Hermes!

Zeus para salvar Hermes, pega o seu caduceu e transforma em um anel que absorve o corpo de Hermes e diz.

- Viaje o mundo e ache um humano digno que seja o seu portador da sua divindade e da sua consciência, e com seus feitos heroicos renasça!

Hera fica estremecida e chega perto de Zeus .

- Eu sai do controle me perdoe!

- Te perdoar!

Não me faça rir!

Eu sei que Hermes ia me contar que você está má comunada com o nosso filho Ares para matar Hercules, mas a morte para você é pouco.

O anel de Hermes viaja até a cidade de Troianas, lá vive um aluno de arqueologia Heitor Freitas, que está se especializando nos estudos de artefatos greco romana.

Seu professor Veloso Antunes mostra a todos o escudo de Poseidon.

- Bom dia meus queridos alunos, tenho em minhas mãos o escudo que data aproximadamente da Guerra de Tróia, e na ilustração deste escudo podemos deduzir que o general era fiel a Poseidon.

Um dos alunos faz um comentário que deixa o professor Veloso irritado.

- Ou até mesmo do próprio Poseidon ou de um de seus filhos!

- O que quer dizer com isso Jefferson?

Acha que história é uma baboseira, por causa desses heróis ou vigilantes que usam da mitologia grega ?

- Me desculpa professor!

Veloso muito alterado encerra a aula.

- Turma dispensada!

Heitor vai até a mesa de Veloso e tenta acalmá-lo.

- Professor o senhor não pode perder a paciência, o Hercules pode ser real sim, mas está nos protegendo de algo.

- E esse tal de Teseu?

Usa uma espada de Ática, será que é um deus mesmo ou um homem comum?

Heitor ao sair da sala vê o escudo de Poseidon brilhar e pensa.

- Essa aula foi maluca mesmo, até achei que o escudo emitiu uma aura.

Heitor se dirige ao estagio no museu escola e ao ver uma estatua de Hermes que lhe fala.

- O mundo precisa de ajuda e só nós podemos salvá-los.

Heitor olha para a estatua e olha para os lados e não ve ninguém,.

- Estou ouvindo e vendo coisas!

Ao se dirigir para a sua mesa a estatua fala de novo.

- Temos de ajudar Hercules e salvar o mundo do Ares!

Heitor olha para a estatua e grita .

- Alguém pare com essa brincadeira de mal gosto!

Então a estatua aponta para o jardim do museu, e Heitor fica espantado.

- Não é brincadeira mesmo!

Ao ir para fora Heitor vê o anel de Hermes brilhando, e ao colocar em sua mão Hermes aparece diante dele.

- Heitor eu te escolhi para ser o portador dos meus poderes e eu serei a sua consciência, o nosso dever é salvar o mundo dos mortais das ameaças olimpianas, que nos acercam.

Heitor questiona Hermes.

- Por que me escolher dentre bilhões de mortais?

- Porque você é o único capaz e de bom coração que pode usa-los com sabedoria!

Heitor se transforma em Hermes, mas com uma armadura moderna e com o logo do caduceu em seu peito um capacete com asas cobrindo o seu rosto e uma bota com asas.

Hermes corre pela cidade de Troianas com uma velocidade que Heitor não conseguia ver.

- Isso é muito rápido!

Logo você se acostuma Heitor!

Uma gangue estava com o Professor Veloso como refém no Porto de Troianas e um dos bandidos o ameaça.

- Aqui não tem Hercules e nem Teseu para te ajudar!

Professor Veloso da um grito.

- Socorro! Me ajudem!

O grito de socorro ecoa e chega até Hermes.

- Alguem precisa da minha ajuda!

Heitor reconhece a voz.

- Mas é o professor Veloso Antunes!

- Parece que está vindo de um porto! – Deduz Hermes para Heitor.

Hermes corre em uma velocidade gerando campo de raios.

Ao chegar no porto o deus da velocidade vê o professor Veloso de refém, e resolve agir.

- Está na hora de acabar com os mal feitores!

Hermes concentra todo raio de seu campo em um de seus braços e acerta dois dos bandidos.

Outros ficam nervosos ao ver o misterioso vigilante.

- Quem é você mascarado?

Hermes corre em alta velocidade e tira as armas dos assaltantes, e salva o professor Veloso, o colocando do outro lado do porto.

- Fique bem aqui que eu já volto!

- Tudo bem! – Diz o professor Veloso boquiaberto!

Um dos assaltantes se assustam ao ver que não está com a arma.

- Aonde foi parar a minha arma?

- Acho que o maluco mascarado roubou!

Hermes volta com rapidez e os bate.

- Maluco mascarado não, sou o Hermes deus da velocidade!

Hermes torce o ferro e prende os bandidos , e chama a ambulância para os dois feridos.

Hermes sai correndo até o jardim do museu e se transforma em Heitor e fala.

- Quando o mundo estiver em perigo, só gritar Mercúrio que assumirei o seu corpo!

Na manhã seguinte na Noticias Troianas, o Professor Veloso Antunes da a entrevista.

- Hermes me salvou dos bandidos que queriam os supostos artefatos divinos!

Enquanto isso, um homem misterioso desliga a televisão com raiva.

- Essa onda de heróis olimpianos aparecendo está longe de acabar, temos de acionar o Extermínio dos Deuses !

Já pegaram o escudo de Poseidon!

Um dos capangas mostra o escudo.

- Sim senhor!

- Ótimo, agora vamos atrás dos artefatos da Titanomaquia !

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 14/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7787974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.