O EMPREENDEDOR ESPECIAL – SEGUNDA PARTE

Prólogo

“O mal que vitimiza a sociedade está no esfacelamento familiar, na mídia parcial, na desigualdade social, na incompetência gerencial, nas drogas e na corrupção incentivada pela cupidez.”. – (Henrique Fernando).

A TÃO DESEJADA ENTREVISTA

– O senhor poderá me fazer apenas uma pergunta sobre um dos seguintes temas:

1. Política;

2. Esporte;

3. Religião;

4. Economia.

Eu responderei a sua pergunta sem lhe conceder o direito a uma réplica. Não me interrompa durante a minha resposta. Essa é a condição. Tudo bem, assim? Ligue seu gravador e faça a pergunta.

– Tudo bem. – Pensei rápido. O homem parecia um pouco impaciente. Homens de negócios são pragmáticos.

– Por favor considere essa minha pergunta como sendo sobre economia.

O que o senhor fez para ser tão importante como pessoa? – Perguntei, depois de ligar o gravador de voz do meu celular.

A RESPOSTA DO SENHOR HENRIQUE TRANSCRITA “IPSIS VERBIS”

– Não me considero importante! Apenas aproveitei e não desperdicei cada oportunidade que me foi concedida. Ademais, minhas despesas são sempre menores do que as minhas receitas.

Você, eu ou quaisquer outras pessoas será julgada, pela sociedade, por um único erro que cometer.

Não importa se você sempre trilhou um caminho de virtudes ilibadas, sem maculas, sem desvios de conduta. Nada será considerado além do cometimento de um único e irrelevante deslize.

Portanto, é preciso estar sempre certo, mas isso é impossível para um ser humano. Digo ser impossível por saber que a felicidade de alguém causa sempre o oposto noutro ser humano, mormente num seu adversário.

Não se lamente pelos projetos que não puder, por ora e motivos alheios à sua vontade, realizar. O nosso tempo no planeta Terra é curto, mas sempre se pode empenhar naquilo que está ao alcance, sem esquecer que a gente não encontra ninguém nessa vida por acaso.

Cada relacionamento é um teste, uma boa lição ou uma amarga decepção, mas tudo é concedido pela providência Divina em forma de provação.

Vou mais além em minha resposta esperando ser compreendido: O desejo profundo e ardente de aprender faz das pessoas instrumentos de vida e de progresso. Ah! O progresso depende de variáveis, às vezes, incontroláveis, mas quero destacar o essencial.

Para progredir, em todos os sentidos, você precisará de: Saúde, oportunidade, foco, estudo, ousadia e inovação. Tendo isso, você pode ter amor-próprio, ser feliz e conquistar o mundo.

Na vida devemos sempre seguir adiante, almejando chegar no lugar onde sonhamos. Para isso, precisamos evoluir um pouquinho todos os dias e não deixar que nada nos atrapalhe.

Sua responsabilidade aliada ao caráter ilibado mostrará que você foi o escolhido para nobilitar a família e demais pessoas que dependam de você.

Já o contrário, se você não honrar seus compromissos por ser esbanjador, principalmente, você cairá em desgraça arrastando tudo e todos ao seu derredor.

Este modesto e insipiente escritor estava embasbacado com a resposta do senhor Henrique. E ele encerrou sua resposta com a segurança de uma pessoa especial e diferenciada. Leiam abaixo:

PALAVRAS FINAIS DO ENTREVISTADO

– Enfim, esqueça todas as mulheres e foque apenas em uma, ela vai lhe ajudar no seu progresso. Trabalhe determinado num projeto que você acredita e desse modo 99% de sua insegurança irão desaparecer.

Não esqueça que algumas pessoas transferem positividades e são investimentos, outras são despesas e dores de cabeça.

Se você não se identificou com um projeto... Inove, mude, porque só os acomodados e não resilientes dizem que são felizes com o pouco que tem. Derrotas transferem experiência. É preciso perder algo para obter outras conquistas.

O mundo vive num eterno escambo. É preciso perder alguns supostos amigos para filtrar os que são verdadeiramente leais. Não se importe com o que os outros pensam de você. Jamais espere pelos outros. Faça!

Culpa não se deve terceirizar! Se há obstáculos para o seu progresso remova-os pela força da resiliência, mas sem culpar ninguém por um eventual fracasso seu.

Espero haver respondido a sua pergunta. Obrigado pela paciência em me escutar. Minha longa resposta foi e ainda é o que eu faço e estou fazendo até o dia de hoje.

Compreenda-me! Eu já vivenciei amargas decepções socioafetivas e profissionais, mas nunca me imaginei punido ou derrotado! Estou sempre em provação. Essa crença faz a diferença!

CONCLUSÃO

Faço minha conclusão concordando com o empreendedor especial Henrique Fernando de Almeida.

Na vida você deve sempre seguir adiante, mas se houver uma frustração e/ou cair por um tropeço indesejado, um ato impensado, levante-se sem praguejar almejando chegar ao lugar onde sonha e quer ficar.

Para isso, precisa evoluir um pouquinho... Igual ao subir numa escada, degrau por degrau, todos os dias, e não deixar que nada lhe desanime. Saúde, família, resiliência, oportunidade, qualificação e determinação, quando cultuadas com foco, conduzem ao progresso.

Problemas todos temos, mas se chegou o seu momento de progredir, então você vai se identificar com minhas palavras e experiência pessoal de vida do empreendedor especial Henrique Fernando.

O notável leitor poderá ler outros textos meus, inclusive a PRIMEIRA PARTE do presente texto, acessando o link abaixo:

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=23369