TUDO POR UMA BOA SONECA

Meu amigo Carlos me disse que seu único filho de nome Artur, que está no pós adolescência e que é um belo filho, assíduo estudante de informática e que em casa desfruta de um razoável conforto, mas diuturnamente se queixa de ter vergonha da cama antiga e do colchão velho onde sempre dorme e que, por isso, vive resmungando que quer tudo novo no seu quarto, pois não lhes dão o agradável conforto e nem a boa aparência que ele tanto merece.

Depois de ouvir muitos lengalengas, o pai de Artur, para satisfazer ao filho amado, resolveu comprar os ditos móveis do quarto dele e, para tal, fez muitas pesquisas através da Internet em casas especializadas no ramo de dormitório, até localizar uma loja que dispunha da cama e do colchão divinamente lindos e confortáveis tal como Artur queria.

Sem admitir nenhum tipo de erro por parte do vendedor, Carlos comprou os ditos móveis aceitando que dentro de no máximo dezessete dias úteis a compra seria entregue no seu endereço.

Artur ficou muito contente com o belo presente que em breve iria receber. No exato dia prometido pelo vendedor os móveis do quarto chegaram.

Com muita dificuldade subiram a tortuosa escada carregando o colchão e a imensa caixa contento a cama. Foi muito difícil, pois na escada havia uma curva, mas conseguiram chegar ao quarto de Artur.

De tanta felicidade o jovem disse:

- Vou fazer um ato de caridade. Vou doar tudo.

O pai e a mãe concordaram.

Artur avisou na Internet que estava doando uma cama e um colchão de solteiro em bom estado. Não demorou nem uma hora um caro chegou e uma mulher disse que veio buscar o colchão e a cama. Acrescentou que a oferta foi feita na hora certa, pois sua filha estava dormindo no chão. Depois de ajeitar tudo no carro ela disse

- Deus te pague! E foi embora.

Carlos chamou Artur dizendo-lhe:

- Agora vamos montar sua cama.

Pegou algumas ferramentas e começaram o serviço, mas logo viram que faltava uma peça. Ficaram muito nervosos, tiraram uma foto do local onde iria a peça faltante e mandaram pelo Whatssap para o tal vendedor. Este, por sua vez, respondeu que iria mandar a peça faltante, mas ela só chegaria dentro de dezessete dias úteis.

Advinha quem precisou dormir no chão por dezessete dias úteis?

Moral da história:

Não tenha pressa ao fazer o bem.