O Casamento do profeta

O coral entoava o hino de acolhimento... Pontapé de saída para o tão aguardado casamento do ungido profeta, o HD. O pastor selecionado estava aposto no púlpito. Em marcha lenta, na velocidade ceremonial, o profeta ungido, HD, caminhava passo a passo para o altar da consagração.

Apresentava-se num fato tecido italiano Armani, talhado pelo mesmo modista que veste os presidentes de muitas repúblicas. Lá estava o HD pronto para anelar-se a sua reservada costela, filha de Eva.

O coral revezava vozes e tons, cânticos e hinos alegres enquanto aguardava pacientemente a chegada da noiva.

Passados 40min da hora marcada, a preocupação inundava a atenção do HD e padrinhos. O pastor, com olhar inquiridor, dirigia sua atenção aos padrinhos como que a perguntar a razão dos excessos! Era ritualístico noivas atrasarem-se no próprio casamento, mas os quase 40min começavam a levantar ares de preocupação. Que se passava?!

Primeira chamada! Silêncio! O telefone toca, toca, toca! Nenhuma resposta!

O padrinho liga a uma das damas de companhia. O telefone do outro lado da linha toca, toca, toca! Silêncio.

Em alternativa o tio do noivo disca ao motorista da viatura direcionada para levar a noiva. Com este há um contacto frutífero:

- Sim, sr. Estou no local indicado para buscar a noiva. Mas ninguém responde de dentro da residência. Estou a espera de um sinal há 1h! Não vi movimento algum até agora! Não sei o que se passa!

- Está bem! Aguarde, por favor! Já lhe volto a ligar!

Estava lançada a preocupação! Os convidados a cerimônia entreolhavam-se na busca por uma resposta ao atraso excessivo! O noivo, o profeta parecia contorcer-se no seu fato italiano, despido do seu sorriso inaugural. O pastor, começando a perder a paciência, passa um dedo na gravata e pergunta ao padrinho:

- Onde está a noiva?

O coral parou de cantar! Silêncio total no templo!

Ongendelei Hekele
Enviado por Ongendelei Hekele em 03/07/2023
Código do texto: T7828193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.