D E S T A Q U E S 

By Mary Fioratti

 

1 - Parada Obrigatória

Jessica Rodrigues

Achei simplesmente sensacional essa idéia na criação desse bonito conto. Fiquei pensando como seria bom e urgente uma parada obrigatória, principalmente nesse mundo em que vivemos hoje, com tantas atrações, com a mídia, internet e celular. Como ela mesma diz, essa parada obrigatória cria um ambiente como antigamente, um tempo para prosa, para uma conversa, olho no olho. Que bonito isso! E o modo como foi criado esse conto foi diferente e  interessante. Quando terminei de ler fiquei até com vontade de que existisse uma lei para essa parada obrigatória. Parabéns Jessica por esses olhos além do horizonte.

Leia : Parada obrigatória (BVIW) (recantodasletras.com.br)

 

1632565.png

2 - A Vírgula

Ieda Chaves Freitas

A analogia que fez com a vírgula e a pausa de Vitória foi muito rica. Acredito que muitas vezes as pessoas envolvidas em um sistema fazendo coisas que afetam a moralidade nem sempre têm a coragem que a personagem teve nesse conto de jogar tudo para cima e ainda analisar com honra sua decisão. A mensagem dessa pausa de Vitória foi um levantar a bandeira para a honestidade e o orgulho que uma pessoa pode sentir quando resolve se libertar. Bonito conto e muito inspirado.

Leia:  A vírgula (BVIW) (recantodasletras.com.br)

 

1632565.png

3 - Memória no Coreto da Praça

Djanira Luz

Um passeio terno entre duas irmãs, na antiga cidadezinha, relembrando coisas de um tempo que passou. Em cada cantinho havia um suspiro e um sentimento. Ao entrar nas portas do passado há sempre algo que se quer resgatar, principalmente quando vemos que nessa história existem cabelos orvalhados. (que lindo e poético!). Ah! as lembranças! E como nesse lindo conto, na vida, às vezes, existem certas feridas invisíveis que não precisamos lembrar e deixar que voltem à tona. Tão suave esse seu escrito, Djanira.

Leia : A MEMÓRIA DO CORETO DA PRAÇA (BVIW) (recantodasletras.com.br)

 

1632565.png

4 - Missão dada, Missão Cumprida

Zélia Maria Freire

Aí está aquele famoso voo que nos leva às letras de Zélia. Ela não cai nunca na mesmice. Um escrito com sabedoria, maturidade e reflexão. A filosofia da vida e a realidade crua de que, nem o cosmonauta ou o cirurgião, podem entender a subjetividade da vida, ou se deparar com o que não existe, como ver um anjo ou enxergar um pensamento; que correr contra o tempo ou atrás do futuro não se chega a lugar algum, e, finalmente, a verdade estampada -  que a vida  é um sopro, um instante. 

Leia: "MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA" BVIW (recantodasletras.com.br)

 

1632565.png

 

Este trabalho semanal é um verdadeiro teste para nossa imaginação. Mostra que quando mentes criativas trabalham juntas, elas podem mostrar pensamentos diversificados e criar algo verdadeiramente único.

Obrigada especialmente à  Marilia Paixão, nossa mentora. Sem ela, não teríamos essa oportunidade incrível de compartilhar nossas idéias,  sempre contando com seu incentivo, paciência  e aquela capacidade de dar,  de uma forma constante, um feedback construtivo.

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 07/07/2023
Reeditado em 09/07/2023
Código do texto: T7831141
Classificação de conteúdo: seguro