NÃO É A FAMÍLIA DO SEXTO ANDAR (BVIW)

 

Ensinaram-me os mais antigos - e eu assimilei bem - que   família é o primeiro agregado humano que o homem encontra ao nascer. Nela está o amparo para a fragilidade total do seu corpo, pois como sabemos, no princípio é mais dependente  que as demais criaturas não humanas;  dela recebe amor, dedicação, compreensão,  exemplo e o ensinamento que o tornarão adulto.  E esses  benefícios recebidos são mutuamente distribuídos para o bem de todos os seus membros e a felicidade de cada um.

A foto acima não é da família do sexto andar é a do oitavo e é a minha família, para falar sobre ela estufo o peito, me encho de orgulho e proclamo: Esta é a minha família! Cada membro é um pedaço do meu coração. E o muito que é prazeroso  vê-la reunida. Quanto me emociona ouvir  um “eu te amo mãe”... “Eu te amo vó”... Nessas horas é que me dou conta do quanto é bela a minha vida neste meu mundo simples, onde o amor fraterno predomina, onde  o respeito prevalece sem que seja imposto. E é assim a cada amanhecer, a cada entardecer, que  sempre antecede a mais um encontro. Contudo,  nesta foto está faltando ele e apesar do tempo  a saudade ainda dói e quão difícil é falar sobre ela, me perco nas palavras...

                                         

                                                                    

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 11/07/2023
Reeditado em 11/07/2023
Código do texto: T7834434
Classificação de conteúdo: seguro