"NAS BARBAS DA POLÍCIA" Conto de: Flávio Cavalcante

NAS BARBAS DA POLÍCIA

Conto de:

Flávio Cavalcante

Como é difícil lhe dar com pessoas com alto nível de teimosia. Eu confesso que já vi muita coisa nesta vida, mas, vendo uma situação como esta, percebo que ainda não conhecemos nada, e cada dia da nossa existência é um grande aprendizado e uma reflexão para tirarmos nossas próprias conclusões do que devemos e não devemos fazer.

Esta história aconteceu na periferia de uma cidadela do nordeste brasileiro, onde, mesmo sendo um lugar pacato, o índice de violência é bastante preocupante.

O garoto malvado era o temido do bairro. A presença dele era um incômodo para os moradores do lugar, que todos comentavam, que era um bairro barra pesada. Ele se achava o invencível e por causa das suas atrocidades, todos o temiam.

Certo dia, o garoto malvado juntou sua gang para praticar um arrastão e assaltar os moradores, trabalhadores, que saíam logo cedo das suas casas para uma labuta árdua, afim de trazer o sustento da família. Este tipo de prática já era um exercício normal no lugar e todos sabiam que era uma gang comanda pelo "Garoto Malvado".

Estas práticas, já haviam se tornado um círculo vicioso e rentável; e o garoto malvado começou a se especializar com uma gang ainda bem mais pesada. O que ele não esperava no período, que um dia era da caça e outro dia era do caçador e nem passava pela sua cabeça, que ele não era tão espero como pensava.

Naquele mesmo bairro, entre duas esquinas, existia um prédio de três andares e no último andar, morava um velho coronel aposentado, que observava tudo com um binóculo de alto alcance. Imediatamente, aquele anoso, começou a armar a sua estratégia afim de acabar de uma vez por todas com essa gang e começou a montar uma tática diante de sua experiência adquirida nos longos anos de profissão. O garoto malvado não imaginava, que não existe crime perfeito e as suas práticas estavam bem debaixo das barbas da polícia.

Em uma determinada noite, o velho coronel, observou do alto do prédio, que o garoto malvado entrou numa loja com a sua gang para assaltar, no outro lado da rua, na esquina do prédio em que ele morava; pegou a sua arma de calibre pesado, pediu reforço a central de polícia e desceu rapidamente pela escadaria, e atravessou a rua rapidamente, antes do reforço achegar. Ao entrar no estabelecimento, o velho coronel, ouviu do dono daquele estabelecimento, que foi assaltado várias vezes pelo mesmo elemento. Sem explicação alguma, o garoto malvado voltou de arma a punho; o coronel imediatamente, sacou a sua arma e alvejou o bandido com vários tiros. O meliante acabou falecendo no local. Logo em seguida, o reforço policial chegou e o coronel alegou, ter disparado em legítima defesa, confirmado por algumas testemunhas que frequentavam o estabelecimento no momento do ocorrido. O caso foi encerrado ali mesmo e depois de algumas horas de tumulto, o corpo do meliante, garoto malvado, foi recolhido pela equipe do IML, deixando como mensagem que entrar no mundo do crime não compensa e pode custar a sua vida.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 02/08/2023
Reeditado em 13/09/2023
Código do texto: T7851740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.