TEMA: A CASA DO FIM DA RUA" 

Destaques: By Marilia Paixã

 

A casa amarela
Marina Alves 

Um conto que mescla o passado e futuro com sua modernização e frieza: aquele que rouba a memória e a autonomia. Marina foi fantástica ao descrever afetos que vão para o ralo quando laços sentimentais são substituídos pelos capitais ou perdidos no vazio do tempo.

A CASA AMARELA (BVIW) (recantodasletras.com.br)

Marília L Paixão 

1640897.png

Barranco de Junco
Jaciara Dias

Uma casa construída com recursos da natureza, descrita com detalhes de sua essência, deveria mesmo ser imortalizada.
Um conto imperdível marcando o retorno da autora que deixa entornar de suas linhas um cenário lúdico, rústico e surreal envolto por uma emoção social. Trabalho belíssimo.

Barranco de Junco - BVIW (recantodasletras.com.br)

Marília L Paixão 

1640897.png

Aconteceu?
Ana Deister

A autora faz o leitor adentrar no contexto e sentir na pele os arrepios que o diálogo causa. Diante a imaginação ou realidade, ninguém quis pagar pra ver, nem leitor ou protagonista. O conto é bem humorado bem finalizado e reluz em uma concisão admirável.

Marília L Paixão 

Aconteceu? - BVIW (recantodasletras.com.br)

1640897.png

O anjo no altar
Iêda Chaves

Uma casa tendo a igreja matriz como referência, já diz muito e combina com o título do conto. Muito bem escrito, tendo uma criança como protagonista, a autora prende nossa atenção e oferta ao finalizar, um lindo espetáculo acompanhado de emoção.

Marília L Paixão 

O anjo no altar (BVIW) (recantodasletras.com.br)

 

1640897.png


 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/08/2023
Reeditado em 09/08/2023
Código do texto: T7857294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.