Homens

Um sentimento de fúria estava implantado no coração dos homens,mas alguns carregavam em seu DNA o visto para a benevolência, então nem todos eram maus, porque não foram criados assim.

— Seja complacente com eles, Abba!

—O que sugeres? Por mim, com um gesto acabaria com essa farsa toda de vez!

— Deve haver algum modo de não exterminá-los todos. A maioria o seguem apenas por não conhecerem a verdade.

— Dou-lhe três ciclos*. Não mais que isso. Se não me apresentar uma saída convincente precisarei acabar com todos, para que sirvam de exemplo.

E saiu dali, o Pai Eterno, com a sabedoria que lhe era comum, mas com a ira desconhecida pelo próprio filho.

A abóbada celeste resplandecia impávida e indolente naquelas paragens do universo, milhões e milhões de estrelas se convergiam para Deus, deixando sua imponência e ofuscando o seu próprio brilho, rendendo obediência ao Pai, criador de tudo.

Joshua contemplou o lado mais distante e sombrio do universo na busca que o seu silêncio trouxesse -lhe um conselho sábio.

Podia, vez por outra, ouvir o ruído das galáxias se expandindo em sua extensão ínfima desde quando foram criadas. Não pode haver dúvidas sobre a existência.Todos os seres foram criados para integrarem-se em harmonia. Onde e em qual momento houve indícios de indisciplina e porque ele não percebera? Muitas vezes as perguntas precisam ser mais inteligentes que as respostas e ambas têm a obrigação de serem convincentes. Mas agora a pergunta não exigia resposta, apenas ação.

Joshua tirou seu manto branquíssimo e expirou o silêncio do universo. Naquele instante projetou sua massa corpórea em um feixe de luz e se expandiu até o limiar de algumas galáxias distantes de onde estava pouco antes. Desse modo percorria por todo o cosmo,galáxia por galáxia numa aflita busca de exaurir as possibilidades ante ao caos proeminente.

Estrela da manhã, o Anjo de luz,se rebelara contra o Pai, numa conduta jamais admitida ou sequer aventada antes e conseguiu garantir um terço de apoio dos outros anjos. Aquela má conduta indisciplinada e soberba causou desarmonia no avanço dos planos de Deus. Ele deveria ser exterminado e quem o seguisse também. O conceito de inveja , competição e poder se contrapunham ao cerne da vida. Ele não deveria ser maior que seu criador. E era esse o seu plano.

*Não há como mensurar tempo e lugares exatos , porque estão atrelados aos seres humanos conforme conhecemos hoje e eles não existiam ainda, então usaremos aqui apenas suposições e insinuações comparativas que remetem a tempo, lugar e espaço.

Voltando Joshua de seu passeio intergaláctico, intercedeu mais uma vez ao Pai.

— Encontrei uma solução. —Disse, confiante.

O olhar crítico de Abba o desconcertou. Ele parecia saber já do seu intento, então deixou-o falar.

— Pode expulsá-los daqui, como uma espécie de castigo. Temos inúmeras galáxias e planetas inabitáveis. Podemos ajustar a eles. Inclusive observei um, nos confins do universo, aquele que criou recentemente, onde habitam as grandes feras.

— Queres extinguir uma raça em detrimento de outra? Bem sabe que não suportariam muito por lá. A gravidade acabaria com sua coluna dorsal, os vírus e bactérias o destruíram em pouco tempo, não suportariam calor e frio. Estariam condenados ao fracasso. É isso que deseja?

—Podemos tentar recupera-los depois. Seria apenas uma lição. Melhor que o extermínio.

— Tens ideia do que está me pedindo? Eu precisaria adaptar uma galáxia inteira para tentar salvar uma raça que deseja ser maior que a Mim…

A resignação de Joshua confirmou seu desejo.

— Venha comigo! - Chamou Abba. Observe um deles e terás noção do restante. São medíocres, soberbos, carregam em si a ganância, inveja, intolerância e querem chegar à perfeição com isso. Acha mesmo que os banindo daqui serão melhores?

— Podemos dar-lhes uma chance. Quando aprenderem, podemos resgatá-lo, é só uma questão de tempo, irei visitá-los quando possível.Farei relatório de seu progresso, verás que estou certo.

— Serão capazes de matá-lo, mesmo sendo impossível. Mas se assim o deseja. Farei o que pedes.

Então, com um gesto brusco Abba teceu uma teia de luzes sobre o manto escuro do universo e dezenas de corpos celestes convergiam para a via láctea atingindo a atmosfera terrestre e encobrindo o globo com uma fumaça espeça. Antes de tocarem o chão se despedaçavam em fagulhas incandescentes destruindo tudo o que tocavam.

O tempo aqui, não é o nosso tempo então não é possível medir o quanto durou esse fenômeno.

— Agora está habitável para eles. Espero que sua ganância não o destrua. Pegue sua espada e metade dos nossos anjos e os expulsem. Não quero estar aqui quando voltar.

Não era manhã,nem noite, nem dia. Era só um estado de coisas quando esse mundo recebeu seus novos habitantes.

Joshua deslumbrou de cima o seu contentamento e recolheu em sua alegria.

Quando aprenderem o sentido do verdadeiro amor,irei-vos resgatar. Pensou.

E subiu o mais alto que pôde para vislumbrar a terra.

Paulo Roberto Benedito
Enviado por Paulo Roberto Benedito em 12/08/2023
Reeditado em 12/08/2023
Código do texto: T7860169
Classificação de conteúdo: seguro