O reencontro com a terra natal

Sentia que naquele singelo vilarejo tudo lhe faria sentido: a paz, a natureza, a liberdade, a saúde, posto que, nova paixão.

Reencontrava, felizmente, com o seu passado, depois de longo tempo aprisionado na ostentação da grande metrópole.

Olhos marejados diante da nostalgia e da emoção sentida em ter sido expulso de casa pelo pai por ser flagrado cultivando maconha. Havia cumprido a promessa em retornar, após quarenta anos, quando deixou aquela vida na roça pelo sonho de conquista na capital.

Poucas coisas restaram daquela época, somente a casebre dos avós, lugar onde nasceu, o majestoso cajuzeiro à beira do curral, a igreja evangélica de pedra em ruínas, seus velhos amigos de aventura (Tonho e Leda) e a rústica escrivaninha de madeira, cujas lições, desenhos e leituras serviram de infinitos pensamentos.

Construiu uma granja onde, com ajuda de uma jovem e bela camponesa, produzem ovos gigantes de galinhas modificadas e vende para os consumidores chineses e cultivam chás amazônicos e canabis, numa estufa suspensa, com destino aos grandes laboratórios medicinais da Holanda.

Quinzenalmente seus ilustres compradores vêm buscar as preciosas mercadorias. Um reencontro com a terra, com o novo trabalho e com a paixão pela vida.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 21/08/2023
Reeditado em 21/08/2023
Código do texto: T7867058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.