Foto By Sandra Laurita

 

A cura (BVIW)



     No consultório, sem muito interesse, Helô ouvia as recomendações médicas:
     – A senhora entendeu, dona Helô? Preciso que a senhora corte da sua dieta os doces. Seu diabetes está gritando.

     Helô acenou com a cabeça e desolada, saiu do consultório com mais uma receita de remédios.

     Desde que descobrira a doença, essa era a sua rotina: médicos e mais médicos lhe dizendo o que podia ou não fazer. “Ora, você precisa mesmo é se apaixonar” foi o que ouviu da sua irmã mais nova.
     – A paixão, Helô, é o verdadeiro doce da vida. Apaixone-se e assim açúcar nenhum te fará falta.
     Deu uma risadinha com o canto da boca: “Imagina só, nesta altura da minha vida, me apaixonar, só mesmo Tânia para vir com essa”...

     Resolveu parar na cafeteria da esquina. Iria se despedir de algumas guloseimas e amanhã pensaria na dieta. Buscou uma mesa no canto da janela e mergulhou em seu mundo. De repente, uma voz familiar a trouxe de volta à realidade.

     – Posso dividir a mesa com você?
     Seu coração disparou, sua face enrubesceu e sentiu um frio na barriga. Era ele, Jorge, a grande paixão da sua adolescência, ali, na sua frente, e com um sorriso adorável e sedutor.
     – Jorge!
     – Lembra de mim, Helô?
     – Sim, nunca esqueci.

     A menina do balcão gritou:
    – Dona Helô, e para senhora, o de sempre?
    – Não, uma água com gás e um café sem açúcar.

     Parece que desta vez Tânia tinha razão.



                      Sandra Laurita



*Tema proposto: O doce da vida (Conto)

*BVIW: Becoming Very Important Writer (Tornando-se um escritor muito importante)

 

 




 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 22/08/2023
Código do texto: T7867647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.