O encontro da família.

Minha mãe

Amava juntar a família para um almoço,

Um final de semana todos juntos. Mas...

Crescemos e naturalmente cada um foi viver sua vida.

E então os encontros ficavam cada vez mais raros.

Eu fui a única que ficou morando perto dela,e por esse motivo estava com ela todo dia.

Ela fez 72 anos.

Está carente.

E eu já conscientizei ela de que nem sempre meus irmãos conseguem vir.

Mas...

Ouve um acontecido em que ela ficou muito triste e eu tomei uma decisão muito difícil,talvez até errada,mas foi o que senti vontade fazer no momento.

Então, meus irmãos avisaram que viriam no final de semana ,ela toda feliz foi ao super mercado, escolheu a melhor carne para o churrasco,escolheu tudo com muito carinho.

Eu tbem estava feliz por ver ela tão empolgada.

Ela não parava de fazer planos durante toda a semana.

Queria fazer muitas coisas para agradar.

E....

Chegou no sábado à noite eles ligaram que não viriam mais.

Cada um com seus motivos irrelevantes.

A minha mãe ficou nitidamente abalada.

Seu rosto Sorridente se entristeceu.

Eu fiquei pura da vida.

E foi aí que resolvi fazer algo que no momento foi o que me ocorreu.

Eu falei para minha mãe que eles iam vir sim.

Ela me olhou espantada e eu prometi a ela que eles viriam.

Falei pode preparar tudo.

Então liguei para eles depois ter passado algumas horas e falei para todos virem pq nossa mãe havia acabado de falecer.

Ficaram todos apavorados e queriam saber o que tinha acontecido, e eu só falei que eles precisavam vir para me ajudar.

Em menos de minutos os status de todos já estava com LUTO.

E a coisa teve repercussão em muito pouco tempo.

E logo eles chegaram ...

Todos chorando.

E quando viram minha mãe "vivinha"

Queriam me matar kkkkk

E eu já não sabia se a cara de decepção deles era pq minha mãe não tinha morrido ,ou se era pq eu tinha mentido.

Foi só neguinho tirando o LUTO do status .kkkk

É claro que eu me expliquei que havia prometido a ela que eles viriam de qualquer maneira.

Aos poucos o clima foi ficando ameno,

O alívio por ter sido só uma brincadeira " de mal gosto" foi tomando conta de todos.

E então aos poucos todos entenderam que não tem desculpa para ir visitar a mãe que tantos fez por todos nós.

Que é melhor visitar ela viva do que sair correndo para ve-la morta.

Desde dia em diante as visitas são constantes e embora eu tenha sido drástica na minha "brincadeira "

Hoje posso ver minha mãe sempre muito feliz e realizada.

E meus irmãos entenderam que precisamos dar prioridade para quem nunca deixa de nos amar independente do que somos.

Sol brilhante

28-08-23

solbrilhante
Enviado por solbrilhante em 29/08/2023
Código do texto: T7873008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.