O velho e sua mulher de dezoito anos.

- Há homens bem espertos: casam-se com mulheres bem mais jovens. O Claudião, da Ferragens Enferrujadas, por exemplo. Tem aquele vagabundo quarenta e dois anos. E casou-se, no sábado último, com a Lúcia, filha do seu Zé Pó de Carrapato. E qual é a idade da moçoila?! Vinte e um. O Claudião é vinte e dois anos mais velho do que ela.

- Vinte e um, ô, gonorante. Fugiu da escola?!

- Ora, se setenta e sete mais trinta e três dá cento e vinte...

- Matemágica.

- E o Chico do Estrume?! Aquele velho safado! O malandro têm sessenta e um anos. Sessenta e um! E no ano passado, ou no antepassado, não me lembro, ele arrumou casório com a menina da dona Leonor. E qual é a idade dela?

- Da dona Leonor?!

- Dela, não; da menina dela.

- Dezenove.

- Então, quando casou...

- Dezenove era a idade que ela contava então. Hoje tem ela vinte.

- Tem certeza?

- Certeza não tenho. Mas 'tô certo que o que eu disse 'tá certo. Tinha dezenove; tem vinte.

- Então, o Chico do Estrume é mais velho do que ela... Quanto?!

- Estrupício! Não sabe fazer conta?! Quarenta e dois anos.

- Vixe! Uma velharia daquelas, caindo aos pedaços, casar-se com um pitéu daqueles! Cada coisa que só Jesus na causa!

- Será que dá certo?!

- Até que a morte os separe?! Se um morrer antes do outro, dá.

- E se ambos os dois morreram simultaneamente ao mesmo tempo?

- Aí não sei.

- Saberemos. Talvez.

- E o Gui da Gui, então?!

- Gui da Gui?!

- O Guilherme, filho da velha Guiomar.

- Que que tem ele?!

- No mês passado, ele arrumou de se amarrar com a Lurdinha, a filha mais nova do seu Joca Saúva, cuja esposa, mulher brava que nem um gambá, e tão fedida quanto um, é a dona Berta. Que mulherão!

- A dona Berta?!

- Não. A Lurdinha.

- Você sabe que ela gosta da torcida do Flamengo, não sabe?!

- Sei. Mas ninguém há de negar que ela é um mulherão.

- Tem a menina, mulher feita, vinte anos.

- E o Gui da Gui cinquenta e oito.

- A diferença de idade entre eles: trinta e oito anos. A de experiência... Ela é mais experiente do que ele.

- E aquele filho-da-mãe, o porqueira do cão tinhoso, o tranqueira dos infernos!

- Quem?!

- O Donga.

- Setenta anos tem aquele velho. E 'tá forte o homem!

- E a Larissa, aquela serelepe, mocinha de vinte e poucos anos, foi feliz para a lua-de-mel.

- Vai para mais de quarenta a diferença de idade entre eles.

- Até mais.

- E o meu avô, que se casou com uma jovem de dezoito anos!

- Seu avô?! Qual é a idade de seu avô?

- Oitenta e seis.

- Oitenta e seis?! Meu Deus! Ele casou-se com uma de dezoito?!

- Sim.

- Ele não aguenta, não!

- Por que não?!

- Ora! Por quê?! São... Deixe-me ver... Nos dedos: oito pra seis dá oito, e desce um, e este um que desceu mais um dá dois, e dois pra oito dá seis. Sessenta e oito. Sessenta e oito anos de diferença!

- Quê?! Que sessenta e oito de diferença, o quê?!

- Sessenta e oito, sim. Faça a conta.

- Meu avô e a mulher dele têm a mesma idade.

- Como é que pode?! Você ficou louco?!

- É verdade. Ele e ela casaram-se em 1.955, e naquele ano ambos tinham dezoito anos de idade.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 07/09/2023
Código do texto: T7879889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.